quinta-feira, 8 de junho de 2017
América do Sul e América do Norte ficarão ainda mais conectadas nos próximos meses. Avianca e United Airlines planejam a criação de uma Joint Venture com duração de 10 anos, acordo que deve contribuir com centenas de milhões de Dólares norte-americanos em sinergia. A proposta de parceria ainda incluiria a irmã Avianca Brazil na jogada. Agora, é esperar o tempo passar, já que o conselho administrativo da Avianca tem de oito a 10 semanas para votar a proposta.

Para o diretor executivo da Avianca, Hernan Rincon, as duas companhias, que anunciaram parcerias estratégicas sem maiores detalhes no mês de fevereiro, ganharão com a JV. “As negociações com a United estão indo bem. Estamos na casa dos 35% de acordo finalizado, e ainda temos cerca de nove encontros nas próximas semanas para debater tudo isto”, disse. “Agora, é cerca de 10 semanas até finalizarmos e termos um acordo que precisa ser aprovado”, completou.
O acordo de Joint Venture cobriria as rotas operadas por United e Avianca entre EUA e América Latina, permitindo que as duas companhias coordenem seus horários e malhas aéreas, trazendo benefícios de conectividade e conforto aos passageiros. “A maior parte do processo de aprovação acontecerá nos Estados Unidos, por tão rigoroso que é este processo”, disse o diretor da Avianca. Ele ainda lembrou que a JV também precisa ter aprovação de países que a Avianca opera domésticamente as suas subsidiárias, como é o caso do Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário