terça-feira, 20 de junho de 2017
Internet
SÃO LUÍS - O Boi Novilho de Luz, formado pelos integrantes da Universidade da Terceira Idade - UNITI, será batizado nesta terça-feira (20), às 17 horas, no hall de entrada do prédio Castelão. São cerca de oitenta integrantes, entre brincantes e músicos, com idade a partir dos cinquenta anos. A madrinha do boi é a reitora Nair Portela e o padrinho, o Padre Cláudio. Durante o ano, o grupo executa também outras produções culturais em datas comemorativas, como o Auto de Natal.  

O que é a UNITI?

Em outubro de 1995, através das parcerias das Universidades Federal e Estadual do Maranhão (UFMA / UEMA), da Secretaria de Estado de Administração e Previdência Social – SEAPS, e do Serviço Social do Comercio – SESC, foi criado o Projeto UNITI (Universidade Integrada da Terceira Idade) com o intuito de proporcionar à pessoa idosa integração e preparação para uma velhice digna e prazerosa, sendo hoje referência para a criação de outras Universidades da Terceira Idade no estado do Maranhão.

A clientela constitui-se de pessoas maiores de 50 anos procedentes de diversos segmentos da sociedade, baseando-se numa metodologia extensionista, dinâmica e auto-constituída, através de atividades sócio- educativas, esportivas, culturais e de lazer.

Fonte: UFMA

0 comentários:

Postar um comentário