segunda-feira, 26 de junho de 2017
O São João de Todos 2017 tem encantado o público com uma programação recheada pelas maravilhas do período junino, com suas cores, sabores e sons. Mas esse final de semana reservou uma programação inédita no São João do Maranhão, que deixou o público ainda mais animado: o Festival de Sanfona, realizado na última sexta-feira (23), na Praça Nauro Machado e encerrado no sábado (24), no arraial do IPEM. 

Assim como as demais programações do São João de Todos 2017, o Festival de Sanfona foi uma realização do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís com o apoio cultural do Grupo Mateus e da Cemar. Para o festival nada mais nordestino do que a literatura de cordel, então o cordelista Moisés Nobre assumiu o palco do Arraial Mestre Marcelino e recitou de forma bem humorada os seus melhores cordéis. 

Os cordéis recitados fizeram a turista carioca, Marceline Serrão, rir e refletir sobre a vida. “Você passa a prestar atenção no que o cordelista falou e você não sabe bem se rir, se chora ou como reagir. O mais interessante é que no final o cordel é uma reflexão e te obriga a ver a vida de uma outra forma”, falou Marceline Serrão. 

Logo depois quem subiu ao palco do Arraial Mestre Marcelino foi Raimundinho e Forró Pé no Chão  que  fez o público dançar agarradinho ao som de muito forró. O vocalista do grupo, Frank Boiadeiro, disse que a apresentação foi linda e que se surpreendeu com a forma com que o público reagiu ao som das músicas. “Foi muito lindo assistir do palco o público se divertindo e dançando coladinho, isso que é gratificante para nós que tocamos forró. Quando recebemos o convite do Governo do Estado para fazermos parte desta festa, sentimos que a cultura e o artista maranhense vêm sendo valorizado cada vez mais. Ficamos felizes em compartilhar o nosso trabalho com milhares de pessoas”, disse Frank Boiadeiro. 

Logo em seguida a festa continuou com o Show Visões de Lampeão que conquistou o público na primeira música do repertório Tempo Certo do maranhense Ubiratan Sousa. O público dançou e vibrou com a apresentação, o repertório cheio de canções que marcaram o São João do Maranhão nos últimos anos. O Festival da Sanfona teve a apresentação especial do cantor e humorista piauiense João Claudio Moreno, que criou o repertório na hora da apresentação e de improviso. 

A noite mágica foi finalizada com o show de Golada Pro Brasil que divertiu o público com a suas lindas canções e fez uma viagem com as canções de João do Vale. O estudante de publicidade, Marcos Antônio Nunes, disse que está gostando da programação do São João de Todos 2017, principalmente por possuir variadas atrações. “Acredito que eu tenha ido a todos os arriais grandes da cidade, porém nada se comprara as apresentações na Maria Aragão e aqui na Nauro Machado. O São João é isso mesmo que estamos vendo é a união de ritmos e a mistura da cultura, é a época do ano mais aguardada por nós maranhenses, pois vemos a diversidade de nossa cultura”, falou o estudante. 

Para encerrar o Festival, a cantora cearense Amelinha subiu ao palco do Arraial Donato Alves, no IPEM, para fazer uma multidão cantar e dançar ao som dos seus grandes sucessos.

Fonte: SECTUR

0 comentários:

Postar um comentário