quinta-feira, 15 de junho de 2017
Apesar das turbulências a Latam manteve taxas de crescimento (Divulgação)

A Latam Brasil informou ao mercado os resultados operacionais referentes ao mês de maio e ao acumulado do ano. No mês, o tráfego de passageiros aumentou 0,9%, enquanto a capacidade cresceu 1%. Como resultado desta clássica equação, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,1 pontos percentuais, alcançando os 83%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 59% do tráfego total de passageiros no mês.

No total, o volume de passageiros transportados em maio foi de 5,1 milhões, queda com relação ao mesmo período do ano passado, quando 5,26 milhões de passageiros embarcaram nos voos da Latam. O que amenizou a queda foi o incremento no internacional, que em maio que chegou a 1,26 milhão, contra 1,19 millhão no mesmo período do ano passado.

Já no acumulado dos cinco primeiros meses do ano (janeiro a maio de 2017), o volume de passageiros chegou a 26,8 milhões contra 27,4 milhões nos cinco primeiros meses de 2016, sendo que no internacional o volume até maio cresceu 7,7% chegando a 6,6 milhões de passageiros transportados.



0 comentários:

Postar um comentário