quinta-feira, 8 de junho de 2017
Com a participação de DJ’s, comunicadores, artesãos, cantores, bandas, trancistas, dançarinos, produtores, profissionais da moda reggae, de radiolas e demais integrantes da cadeia produtiva do Reggae foi realizada nesta terça-feira (6), no Convento das Mercês em São Luís, uma reunião promovida pelo Museu do Reggae, com o objetivo de alinhar assuntos de interesse do segmento, em especial do Edital de ocupação artística ‘Quinta do Reggae’.

Para o diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo, o encontro foi positivo e atendeu aos objetivos previstos. “Foi importante esta conversa com os integrantes de amplos setores do reggae não apenas para nivelar as informações, como para incentivar a participação deles na definição de atividades programadas para este ano”, destacou Ademar.

Durante a reunião foram repassadas orientações sobre o Edital Praça do Reggae, inscrição e formalização dos documentos, informações sobre inauguração do Museu, programação cultural entre outros assuntos.

A reunião contou, ainda com a presença do Diretor Superintendente do Sebrae do Maranhão, João Martins e da gestora de atendimento metropolitano, Hildenê Maia. Eles falaram sobre as vantagens da formalização do microempreendedor e da microempresa, um incenitvo para a profissionalização do artista que pretende participar de editais e outros eventos culturais.

Editais de ocupação artística

O edital Praça do Reggae, que prevê a realização de eventos artístico-culturais todas as quintas-feiras no centro histórico, é um dos cinco editais lançados recentemente pelo Governo do Maranhão com o objetivo de habilitar propostas para compor programação cultural em vários espaços e casas de cultura de São Luís.
A ideia é intensificar a realização de atrações culturais em pontos como a Casa do Maranhão, Praça da Faustina, Praça do Reggae, Concha Acústica da Lagoa da Jansen e Espigão da Ponta d’Areia. Nesses espaços serão apresentados atrações como Bumba Meu Boi, Blocos Carnavalescos, Tambor de Crioula, Reggae, performances teatrais e circenses voltadas para o público infantil, shows musicais e performances culturais.

Inscrições abertas

O credenciamento para os cinco editais está com inscrições abertas até o dia 21 de junho. Podem apresentar propostas artistas, bandas, radiolas e outras expressões relacionadas à temática do reggae, companhias de teatro e circo, grupos de tambor de crioula, grupos de bumba-meu-boi e blocos carnavalescos tradicionais, conforme exigências dos editais.

A inscrição pode ser realizada na sede da Sectur, situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís, no horário das 14h às 18h. Os editais estarão disponíveis no site da Sectur (www.sectur.ma.gov.br ).

Fonte:  Secti      
Texto: Gladys Alves 
Fotos: Fellipe Neiva

0 comentários:

Postar um comentário