terça-feira, 27 de junho de 2017
O Governo do Estado do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), informa que foram prorrogadas as inscrições para o Edital Com Ciência Cultural, que visa fomentar o desenvolvimento científico, artístico e cultural junto às escolas da Rede Pública Estadual. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (3). 

Para se inscrever, os interessados devem enviar seus projetos por meio da plataforma Patronage, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Após o período de inscrições, os projetos passarão por processo de avaliação técnico-científico e artístico-cultural.

Podem se inscrever como proponentes professores que tenham vínculo com instituição de ensino ou pesquisa e que circulem no universo das artes e da cultura. As propostas contempladas receberão até R$ 15.000,00 para o desenvolvimento do projeto cultural, recurso que poderá ser utilizado para contratação de artistas e grupos artísticos, agentes culturais, mestres e mestras da cultura popular, entre outros, considerando as atividades previstas no projeto, assim como o(s) eixo(s) temático(s) que norteará(ão) as ações.

Conheça os 10 Eixos Temáticos do Programa

Residência de artistas para pesquisa e experimentação; Criação, circulação e difusão da produção artística; Mapa afetivo e territórios culturais; Tradição oral; Educação patrimonial: patrimônio material e imaterial, memória e identidade; Cultura digital e comunicação; Cultura afro-brasileira; Culturas indígenas; Economia Criativa; Educação museal.Quer saber mais? Acesse: http://www.educacao.ma.gov.br/com-ciencia-cultural/

Fonte: SEDUC

0 comentários:

Postar um comentário