quinta-feira, 8 de junho de 2017

O caminho, segundo o executivo, é através do marketing boca a boca. “As pessoas são muito mais suscetíveis a seguirem conselhos e recomendações de amigos e conhecidos do que uma sugestão através de uma publicidade”, explica Srivastava que afirma que as redes-sociais podem aumentar em até 40% o alcance publicitário e a atração de público para o evento, gerando 7,45 bilhões de impressões (número de vezes que usuários viram determinada publicação). Para atingir esses objetivos e aumentar a visibilidade, o diretor dá quatro passos:
1 - “Crie uma hashtag exclusiva do evento. Esta é a marca do evento. É a forma de agregar conteúdo e público para o acontecimento”, diz Srivastava.
2 - Incentive o público a utilizar a hashtag e a criar conteúdo para o seu evento. “Os eventos têm que parar de criar conteúdos por si, e permitir que os participantes criem conteúdos, contribuam”, afirma. Uma forma de incentivar é através das selfies. As fotografias dos usuários indo para o evento ou no local estimulam seus amigos, colegas e conhecidos a irem para o evento também. “A rede social atua como um marketing boca a boca”.
3 - Desenvolva um social-hub. Social-hub é um site alimentado não apenas pela empresa, mas também pelos participantes. Além de gerar maior interatividade no site da empresa, o diretor afirma que, para gerar mais visualizações e movimentação no site, a dica é colocar o social-hub em telões. “Quando você coloca o conteúdo do site passando em tempo real em uma tela dentro de um shopping, ou em telas dentro e fora do evento, você faz com que as pessoas vejam o que está acontecendo no evento, além de as motivarem a postar mais conteúdo, pois elas querem se ver na tela”, explica.
4 - Social-ads: praticamente gratuitos, os social-ads, ou publicidade nas redes sociais, permitem atingir muito mais pessoas, sendo uma opção aos valores mais caros e não tão eficaz das publicidades físicas.
Fonte: Mercado e Eventos
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário