CAMPANHA: IPTU 2018

quinta-feira, 8 de junho de 2017
A cada ano as empresas gastam milhões com ativações publicitárias nas mais diversas mídias de comunicação. Entretanto o meio digital ainda é um mistério para muitas companhias que não sabem como tirar o maior proveito da tecnologia. Rob Srivastava, diretor da Tint, empresa voltada para soluções através de mídias sociais, explica como os clientes podem se utilizar das novas plataformas para atrair mais pessoas para os eventos de uma forma, muito mais eficaz.

O caminho, segundo o executivo, é através do marketing boca a boca. “As pessoas são muito mais suscetíveis a seguirem conselhos e recomendações de amigos e conhecidos do que uma sugestão através de uma publicidade”, explica Srivastava que afirma que as redes-sociais podem aumentar em até 40% o alcance publicitário e a atração de público para o evento, gerando 7,45 bilhões de impressões (número de vezes que usuários viram determinada publicação). Para atingir esses objetivos e aumentar a visibilidade, o diretor dá quatro passos:

1 - “Crie uma hashtag exclusiva do evento. Esta é a marca do evento. É a forma de agregar conteúdo e público para o acontecimento”, diz Srivastava.

2 - Incentive o público a utilizar a hashtag e a criar conteúdo para o seu evento. “Os eventos têm que parar de criar conteúdos por si, e permitir que os participantes criem conteúdos, contribuam”, afirma. Uma forma de incentivar é através das selfies. As fotografias dos usuários indo para o evento ou no local estimulam seus amigos, colegas e conhecidos a irem para o evento também. “A rede social atua como um marketing boca a boca”.

3 - Desenvolva um social-hub. Social-hub é um site alimentado não apenas pela empresa, mas também pelos participantes. Além de gerar maior interatividade no site da empresa, o diretor afirma que, para gerar mais visualizações e movimentação no site, a dica é colocar o social-hub em telões. “Quando você coloca o conteúdo do site passando em tempo real em uma tela dentro de um shopping, ou em telas dentro e fora do evento, você faz com que as pessoas vejam o que está acontecendo no evento, além de as motivarem a postar mais conteúdo, pois elas querem se ver na tela”, explica.

4 - Social-ads: praticamente gratuitos, os social-ads, ou publicidade nas redes sociais, permitem atingir muito mais pessoas, sendo uma opção aos valores mais caros e não tão eficaz das publicidades físicas.

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