segunda-feira, 17 de julho de 2017
Em execução há pouco mais de um mês, a Blitz do Turismo tem feito grande diferença na limpeza e conservação de muitos pontos turísticos da cidade de São Luís. Na semana passada, a equipe da Blitz concluiu os trabalhos na Lagoa da Jansen e segue para o Aterro do Bacanga e Anel Viário. Foram quase dois meses de serviços de capina, roçagem, reparos e limpeza.

As atividades da Blitz do Turismo são desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) que, desde o dia 19 de maio, tem promovido mudanças significativas no cenário de alguns dos principais pontos turísticos da capital maranhense.

“Quem passar pela Avenida Litorânea e Praça da Lagoa da Jansen vai perceber que as intervenções promoveram mudanças positivas nestes espaços públicos. Estão adequados para visitação tanto da população maranhense como dos turistas”, ressalta a coordenadora da Blitz do Turismo, Mônica Duarte.

Aterro do Bacanga e Anel Viário 

Perto do Terminal da Integração no Aterro do Bacanga, a equipe da Blitz está fazendo a limpeza, capina e roçagem na área externa e parte do estacionamento lateral. As mesmas atividades foram levadas para o Anel Viário, mas a equipe da Blitz tem evidenciado que há necessidade de ações de conscientização da comunidade e criação de alternativas para descarte de resíduos como os cocos, amplamente comercializados na área.

“Enquanto os profissionais faziam a limpeza, sem cerimônia, muitos vendedores jogavam o lixo de seus estabelecimentos na parte que havia sido limpa. Vamos buscar parcerias e alternativas para evitar esse comportamento por meio de ações de conscientização que já estão sendo planejadas”, explica Mônica Duarte.

A Blitz

O trabalho da Blitz do Turismo começou com atividades na Lagoa da Jansen, no dia 19 de maio, e em seguida deu início às atividades no Espigão Costeiro. A partir dessa demanda, o escopo do projeto foi ampliado, contemplando pequenos reparos em bancos e no letreiro ‘Ilha do Amor’. Como consequência, aumentou a equipe, passando de 30 para 56 profissionais. A medida aumenta o poder de atuação e garante incremento da cadeia produtiva do turismo, criando ainda mais emprego e renda para maranhenses.

Fonte: Sectur - MA

0 comentários:

Postar um comentário