quinta-feira, 13 de julho de 2017
SÃO LUÍS - A exposição fotográfica do Projeto “Memória Guarnicê: 40 Anos de Cinema”, uma reconstrução de toda a trajetória do referido Festival, continua em cartaz na Galeria Antônio Almeida, na sede provisória do Departamento de Assuntos Culturais (rua Humberto de Campos, 174. Centro), em São Luís (MA). A mostra está aberta para visitação pública de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O Projeto Memória Guarnicê lançado durante o 40° Festival Guarnicê de Cinema, em junho deste ano, no Teatro Alcione Nazareth do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, em São Luís  (MA). É formado pela respectiva exposição fotográfica visual do festival, em exposição na Galeria Antônio Almeida e o documentário institucional com depoimentos de figuras importantes que já passaram pelo evento.

A construção do projeto envolveu etapas como coleta de dados, seleção de material e organização de acervo para exposição. O projeto memória integrou a programação oficial do festival e agora inicia sua itinerância . “Na edição deste ano do Festival Guarnicê de Cinema surgiu a necessidade de se registrar a trajetória histórica deste projeto dedicado ao cinema por sua relevância no cenário cinematográfico maranhense e nacional. É uma ação que pretende resgatar, marcar este feito histórico e socializar para a comunidade local e nacional a história de um dos mais antigos festivais de cinema do País, por meio de produtos oriundos de pesquisas sobre a memória cinematográfica acumulada durante tantos anos” – afirmou o produtor do Festival, Saulo Simões.

A exposição Memória Guarnicê é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). Teve patrocínio do Ministério da Cultura, apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM e TV UFMA.

Fonte: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário