sábado, 29 de julho de 2017
SÃO LUÍS - O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu nesta quinta-feira, 27, o gerente geral de Saúde da Fundação Vale, Marcos Reys, e a analista de Responsabilidade Social da Fundação Vale, Cláudia Lopes, que visitaram os serviços de Banco de Leite Humano e de Neonatologia do HU-UFMA, um dos cinco centros de referência nacional na disseminação do Método Canguru no Brasil.

A intenção da visita era acompanhar o trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional dos serviços que possuem projetos com a Vale. A Vale tem parceria com HU-UFMA desde dezembro de 2012 por meio do Projeto de Acompanhamento Integral aos Recém-Nascidos Egressos das UTIs Neonatais e Apoio Matricial para as equipes de Saúde da Família.

Para a superintendente do HU-UFMA, Joyce Lages, a parceria é de grande importância, na medida em que possibilita doações que favorecem melhorias na qualidade do cuidado aos bebês e suas famílias. “Estamos esperançosos quanto a aprovação do novo projeto para a aquisição de novos equipamentos”.

A Fundação Vale apoia ações que integram a assistência à saúde. A equipe de gestores que visitou o HU-UFMA ficou bastante sensibilizada com a qualidade da assistência prestada, dentro dos princípios de humanização e singularidade do cuidado.

A analista de Responsabilidade Social da Fundação Vale, Claudia Lopes, disse que a instituição sempre tem um olhar diferenciado quando se trata de projetos na área de assistência à criança. “Sabemos dos números expressivos de mortalidade neonatal no Brasil e o Maranhão é um dos estados com maior número de casos, uma triste realidade”.

Os gestores da Vale foram recebidos pela superintendente do HU-UFMA, Joyce Lages; pela chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde, Silvia Cavalcante; pela chefe do Serviço de Neonatologia, Patrícia Marques; pela coordenadora do Método Canguru, Marynéa Vale; pela chefe da Divisão de Gestão do Cuidado em exercício, Priscila Monteiro; e pela consultora do Ministério da Saúde, Zeni Lamy.

Fonte: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário