quarta-feira, 5 de julho de 2017
Alegria nos fins de semana com uma programação diversificada, gratuita e para todas as idades. Este é o objetivo do ‘Mais Cultura e Turismo de Férias’ que será realizada em São Luís, este mês, com promoção do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Na agenda, apresentações culturais em quatro pontos da cidade. Praça Nauro Machado (Centro Histórico) às sextas-feiras, Praça da Lagoa da Jansen e Concha Acústica aos sábados e Espigão da Ponta d’Areia aos domingos. 

A programação promete atrair maranhenses e entreter turistas que curtem as férias em São Luís, com atrações que darão continuidade aos festejos juninos, principalmente no centro histórico e Espigão Costeiro. Na Praça da Lagoa da Jansen e a Concha Acústica a programação é voltada para o público infantil com espetáculos e atividades recreativas.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a intenção é oferecer opções de lazer de qualidade e movimentar a economia criativa com geração de emprego e renda. “Além do ‘Mais Cultura e Turismo’ em São Luís, preparamos uma programação cultural de férias na cidade de Barreirinhas, onde recebemos, todos os anos, muitos turistas e vamos patrocinar ainda a Caravana Pão com Ovo, sucesso de público, e Cia Cambalhotas para apresentação em diversas cidades do interior do Estado”, informou Diego Galdino.

Nesta sexta-feira (7), o festejo na Praça Nauro Machado começa a partir das 18h com grupos de tambor de crioula. Logo depois quem se apresenta é o Boi de Morros, 19h, e Boi de Santa Fé, às 20h. A noite encerrará com show de Chiquinho do Acordeon que vai agitar a praça com muito forró.

No Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, os festejos do São João fora de época terão, no domingo (9), apresentação do Boi de Nina Rodrigues, no fim da tarde, ao por do sol. O espaço é amplo e o público tem a oportunidade de interagir com a brincadeira num dos pontos turísticos mais bonitos de São luís.

Para os demais fins de semana já estão confirmadas as participações do Boi Brilho da Ilha, Boi da Pindoba, Boi da Fé em Deus, Boi de Penalva, Boi do Una, Boi Meu Tamarineiro, Trio Nordestino, Companhia Encantar, show de Raimundinho e Forró Pé no Chão, Show Bumba Mix Brasil, Show Gargamel na Zabumbada, Xote Elétrico, Tambor de Leonardo entre outros.

Programação:

Dia 07/07

Praça Nauro Machado (centro histórico)
18h – Tambor de Crioula Arte Nossa
19h – Show Flor de Mulher
20h – Boi de Morros
21 h – Chiquinho do Acordeon

Dia 14/07
18h – Tambor de Crioula de Leonardo
19h – Boi Laço de Amor
20h – Boi de Nina Rodrigues
21h – Show Xote Elétrico
22 h – Boi da Pindoba

Dia 21/07
18h – Raimundinho e forro pé no chão
19h – D.P Eterna Magia 
20h – Boi Brilho da Ilha
21h – Boi da Fé em Deus  22h – Show Bumba Mix Brasil

Dia 28/07

18h – Tambor de Crioula Tijupá
19h – Boi Boi de Penalva do Bairro de Fátima
20h – Show Gargamel na Zabumbada
21h – Show Trio Nordestino

Dia 08/07

Praça da Lagoa da Jansen
18h – programação infantil

Concha Acústica
19h30 – programação infantil

Dia 09/07

Espigão da Ponta D’Areia
18h – Boi de Nina Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário