segunda-feira, 17 de julho de 2017
Comédia Pão Com Ovo encantou o público em Santa Luzia. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (15), a equipe do Mais Cultura e Turismo Teatro fez a sua quarta apresentação desta temporada. Após passagem por Estreito, Tuntum e Lago da Pedra, foi a vez da população de Santa Luzia do Tide receber os espetáculos “Sganarelle e o Amor de Suzete”, da Cia Cambalhotas, e “Pão com Ovo”, da Santa Ignorância Cia de Artes. Realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o projeto vai percorrer ainda seis municípios maranhenses até o final deste mês. A próxima parada será amanhã (17), em Santa Helena.

Fazendo parada em 10 municípios, o projeto está movimentando o Maranhão inteiro, pois atrai pessoas de municípios vizinhos para assistir aos espetáculos. Esse foi o caso da família Ximenes que saiu de Santa Inês para prestigiar a passagem do Mais Cultura e Turismo Teatro em Santa Luzia. “Eu gostei muito da experiência que tivemos aqui. Espero que esse lindo projeto possa passar pela nossa cidade também em uma próxima temporada. Fizemos uma viagem de 45 minutos para chegar aqui e contemplar esta peça divertidíssima. Valeu muito a pena”, comentou Gilson Ximenes.

Esposa de Gilson, Helena Ximenes também ficou encantada com os espetáculos. “Não conhecia a peça da Cia Cambalhotas e gostei muito. Eles são muito performáticos. As fantasias são incríveis. Nunca tinha visto algo igual a este projeto. Amo teatro, tenho muito amor pela nossa cultura. Gostaria que isso fosse mais presente em nossos dias”, encerrou. Assim como Helena e Gilson, todo o público que lotou a plateia do projeto se emocionou com os espetáculos, correspondendo a cada momento com muitos risos e aplausos.

O projeto Mais Cultura e Turismo Teatro segue na estrada até o dia 25 de julho, passando por Santa Helena (17), Igarapé do Meio (19), Araioses (21), Timon (23), Coroatá (24) e Vargem Grande (25).



0 comentários:

Postar um comentário