Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 6 de julho de 2017
Na noite desta sexta-feira (7), o Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) espaço ligado a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), recebe a exposição ‘Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)’, a partir das 18h30, do artista visual maranhense, Raurício Barbosa.

 A ideia da exposição é apresentar a pintura em murais que possuem um contexto social, antropológico na abordagem visual.  A mostra é resultado das  experiências vividas pelo artista no município de São Luís e Barreirinhas. Em Barreirinhas, Raurício Barbosa, teve a oportunidade de pintar painéis em fachadas de algumas igrejas católicas, que acabou proporcionando um embelezamento na cidade.

 A exposição ‘Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)’ recebe 300 desenhos com dimensões diferentes e pintados de caneta e materiais diferentes. Nos desenhos associados à Barreirinhas são utilizados elementos como o café e o urucum.


Além dos desenhos serão apresentados dois grandes painéis com as imagens de São Benedito e Oxosse. O local onde será montado os quadros fará com que o público faça uma viagem por Barreirinhas e São Luís sem sair do lugar.

 “A ideia é trabalhar a espiritualidade, independentemente da religião, é tentar evidenciar essa questão espiritual. A exposição dá a sensação de ser aqui e ao mesmo tempo em Barreirinhas”, disse Rauricio Barbosa.   


0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista