sexta-feira, 21 de julho de 2017
Em matéria publicada em seu site institucional o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas comemorou a sanção da Lei Estadual 10.613 que regulamenta o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Em seu texto destaca os objetivos do sistema que reafirma o papel das bibliotecas na sociedade, favorecendo o acesso à  informação e a formação de hábitos de leitura.

A matéria também faz menção ao trabalho da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) parabenizando-a pela coordenação do sistema. A sanção da Lei que cria o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão é uma importante conquista para o fortalecimento das políticas públicas do livro e leitura no Estado. O sistema existia há mais de 20 anos, mas somente agora foi oficializado por meio de legislação.

Com a criação da lei, foram incorporados ao Sistema, além das Bibliotecas Públicas Municipais, os Faróis dos Saberes – que deixam de ser bibliotecas escolares e são ampliados para serem bibliotecas públicas – e as bibliotecas comunitárias.

A matéria ressalta o reconhecimento das bibliotecas comunitárias, como importante aliada no fortalecimento do sistema das bibliotecas. “As bibliotecas comunitárias são um esforço da comunidade, que reconhece a importância do equipamento cultural para a própria comunidade”, destaca a matéria.

Fonte: SECTUR - MA

0 comentários:

Postar um comentário