sábado, 19 de agosto de 2017

A 11ª Feirinha São Luís será realizada nesse domingo (20), na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h, unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. O projeto dominical da Prefeitura de São Luís, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem promovido a reocupação do centro histórico desde junho e vem crescendo a cada edição.

Com vasta programação cultural, o novo ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança. Nessa 11ª edição, a primeira atração cultural é a Banda da Feirinha, que começa ás 8h, e continua animando o público durante os intervalos das apresentações pelos corredores. Às 9h, é a vez do show Sarau de Bailados do Laborarte, comandado por Rosa Reis, seguido pela Banda do 24º BIL, que entra às 10h. Boi Pirilampo inicia ás 11h, com seu sotaque de orquestra, na sequência ao meio dia é a vez da Companhia Encantar animar o público. A última apresentação será a orquestra Maranhense de Reggae que inicia às 13h e vai até às 15h, encerrando as apresentações.

Segundo o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a Feirinha São Luís revitalizou o Centro Histórico aos domingos e deu uma nova dinâmica para a cidade, promovendo o reavivamento dessa área, tanto para o lazer como para geração de trabalho e renda. "O evento agrega cultura e produção agrícola com geração de emprego e renda, beneficiando diversas cadeias produtivas.

Estamos muito felizes porque a Feirinha São Luís está promovendo na população um sentimento de pertencimento por sua cidade e por suas tradições populares mais marcantes, seja pelo aspecto gastronômico, arquitetônico ou por suas manifestações culturais", frisou o secretário.

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo o Chef Crispim, do Serviço de Buffet, CRL Alimentos, trazendo no menu nhoque de frutos do mar e nhoque de ragu de carne de sol, a preço popular. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital, a feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

A funcionária pública, Mariana Sousa esteve presente na última edição da Feirinha, e levou a família inteira de Imperatriz para o local, ela adorou tudo o que viu. "Viemos passar o fim de semana em São Luís e ouvimos falar da realização desse evento dominical, nós chegamos cedo e ficamos até a última apresentação. O espaço é muito bom, principalmente pra conhecer mais da cultura do nosso Estado. Indico pra todo mundo que ainda não veio, pode vir que é ótimo, sempre que eu voltar para São Luís vou passar aqui na Feirinha.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário