terça-feira, 22 de agosto de 2017
Escola de Música Lilah Lisboa promove recital com crianças no Cine Teatro

O Cine Teatro da Cidade, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, vai ser palco do recital 'Uma Viagem Musical' com alunos de 6 a 12 anos da Escola de Música do Estado do Maranhão - Lilah Lisboa de Araújo, na quarta-feira (23), às 9h. Na ocasião, haverá apresentações de violino, flauta doce, violoncelo, violão, percussão e teclado sobre canções de roda brasileiras. Alunos da rede municipal de ensino foram convidados a assistir ao espetáculo. "Nosso objetivo é proporcionar aos alunos prática de palco e divulgar o ensino da música para a comunidade, estimulando o interesse em estudar os instrumentos", explica a professora Kátia Salomão, da Escola de Música. O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, 244, no Centro Histórico.

Peça Maranhão de Encantos é encenada em três sessões no Cine Teatro

A peça 'Maranhão de Encantos', com direção de Lewdson Cley, será encenada na quinta-feira (24) em três sessões, às 10h, 15h e 19h, no Cine Teatro da Cidade, equipamento de cultura da Prefeitura. O espetáculo é gratuito e os horários das 10h e das 15h estão reservados para alunos de escolas públicas. Às 19h, o evento é aberto ao público. A peça aborda o Auto do Bumba Meu Boi, que narra a Saga de 'Pai Francisco' e 'Mãe Catirina', personagens lendários dessa dança folclórica. O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, 244, no Centro Histórico.

Academia da Voz realiza recital com alunos no Cine Teatro

Uma oportunidade de colocar em prática o que foi visto em sala de aula. Assim vai ser o The Voice Night 3, que acontece na sexta-feira (25), às 19h, no Cine Teatro da Cidade, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, localizado na Rua do Egito, 244, no Centro Histórico. O evento é promovido pelo estúdio e escola de canto Academia da Voz. Os ingressos estão à venda na loja Mundo de Sophia, no Shopping da Ilha, piso L2, e também estarão disponíveis na bilheteria do Teatro no dia do evento.

Escola Princípio da Sabedoria realiza espetáculo bíblico infantil no Cine Teatro

O Cine Teatro da Cidade, equipamento de cultura da Prefeitura, recebe no sábado (26), das 8h às 18h, o 'Especial Projeto Leia Mais! Histórias Bíblicas', espetáculo para convidados promovido pelo Centro Educacional de Crianças Carentes Jardim de Infância Princípio da Sabedoria, localizada no bairro Liberdade, em São Luís. Cada turma encenará uma história bíblica: A Arca de Noé, A Criação, O Milagre da Vida, Gigantes na Terra, Davi e Golias, Jonas e o Peixe Grande, Daniel na Cova dos Leões, José do Egito, Rei Salomão e Moisés e as Dez Pragas do Egito. O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, 244, no Centro Histórico.

Workshop com o baterista Alexandre Aposan movimenta Cine Teatro

Ataque, brilho e explosão. Os aficionados por bateria sabem o que isso significa e vão ter a oportunidade de participar do Workshop e lançamento de DVD "Entre dois Imãos 2", que acontece na terça-feira (29), às 19h, no Cine Teatro da Cidade (Antigo Cine Roxy), equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, localizado na Rua do Egito, 244, no Centro Histórico. O workshop vai ser facilitado pelo baterista Alexandre Aposan, ex-integrante da banda de rock cristão Oficina G3, e é realizado pela Promowork SlZ. A abertura do evento terá apresentações de Hugo Andrade e Deo Quadros. Os ingressos custam R$ 30,00. Mais informações pelo 98 98183-2004.

Galeria Trapiche recebe exposição "Inquietude Suspensa" com obras feitas em monotipia

Está em cartaz até 3 de setembro a exposição "Inquietude Suspensa", da artista plástica Mozileide Neri (RJ), na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís. O projeto visa evidenciar o resgate da memória e sensibilidade criativa nos processos manuais de estamparia de tecidos. A exposição apresenta uma série de 15 obras e tem classificação indicativa livre. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Galeria, que fica localizada na Avenida Vitorino Freire, S/N - Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense AMEI desta quarta-feira (23) tem a oficina 'Inteligência Emocional com Ferramentas de Coaching' e lançamento do livro 'Documentos Invisíveis', de Vicente Rodrigues. O Boi Turino do Alto faz se apresenta na quinta-feira (24). Na sexta-feira (25), tem o lançamento 'Espelho de uma Alma - Poesias', com Kalil Guimarães. A palestra "O crime organizado e o papel da polícia comunitária como fator de combate", com Nelson Chagas e Coronel Aritanã, e o 18º Sarau de Athenas, com a palestra 'Antonio Lobo: educador, poeta e jornalista na visão de nossos dias', com o acadêmico José Raimundo Gonçalves, são programações do sábado (26). Já no domingo (27), haverá abertura Exposição Casarões por Flávio Aragão e, na terça-feira (29), palestra e lançamento 'Produção de ovos caipira com sustentabilidade na agricultura familiar' com o Prof. Mestre Antonio Tomaz Correia de Vasconcelos.

0 comentários:

Postar um comentário