Assembleia Legislativa do Maranhão

domingo, 20 de agosto de 2017
Usar apenas roupa de banho no buffet de almoço, ficar bêbado na praia ou ser inconveniente no bar. Para muitos alemães, é constrangedor quando conterrâneos têm tais atitudes durante as férias, apontou uma pesquisa divulgada neste mês.

De acordo com a pesquisa, realizada pela empresa Yougov, 81% dos alemães se envergonham de seus conterrâneos quando eles não se comportam de maneira adequada ao viajar. Para 93%, turistas devem ter certos modos.

Além disso, 80% dos entrevistados disseram compreender protestos de moradores contra o turismo de massa em Barcelona e Maiorca, na Espanha, por exemplo.

Na ilha de Maiorca, popular destino de férias entre alemães, residentes protestaram em julho contra o rápido aumento da quantidade de visitantes. O governo local pretende limitar o número de turistas por lei. Dos alemães consultados pela Yougov, 68% apoiam os planos do governo de Maiorca, enquanto outros 21% se opõem.

Por outro lado, três quartos dos entrevistados consideram que turismo o é sempre benéfico, por trazer desenvolvimento econômico. Em Maiorca, por exemplo, o desemprego diminuiu em parte devido ao setor.

Em debates sobre o turismo de massa, costuma-se criticar viajantes cujo principal objetivo é fazer festa e beber álcool. A maioria dos entrevistados (82%) pela Yougov desaprova tal comportamento.

Ao mesmo tempo, 90% consideram que o sentido das férias é que cada um faça o que lhe ajuda a relaxar, mas somente 48% consideram ser adequado deixar os bons modos de lado.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 8 de agosto, e 1.029 alemães com idade a partir de 18 anos participaram.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista