sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Com palestras, exposições, lançamento de livros, apresentação de trabalhos acadêmicos e outras atividades começa nesta segunda-feira (21) a VII Semana Montelliana, evento que dá início as comemorações do centenário de Josué Montello. A solenidade de abertura será realizada às 17h na Casa de Cultura Josué Montello, equipamento cultural do Governo do Maranhão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O primeiro dia contará com palestra do escritor, jornalista, educador e acadêmico Arnaldo Niskier, ocupante da cadeira número 18 da Academia Brasileira de Letras (ABL), que abordará o tema ‘Por quem tocam os Tambores de São Luís’.

Faz parte da programação, ainda no primeiro dia, o lançamento da coletânea de crônicas de Josué Montello, ‘Escritores maranhenses: 1955 a 1965’, fundação do Grupo de Escoteiros do Ar “Josué Montello” – GEArJoMo, abertura das exposições ‘Centenário Josué Montello’ e ‘Cais da Sagração’ e apresentação musical da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades pela manhã e tarde. Palestras, exibição de vídeos, lançamento de livros, performance teatral, visitas guiadas e apresentação de trabalhos acadêmicos poderão ser conferidas na Casa de Cultura Josué Montello, até a sexta-feira (25). Entre os palestrantes convidados que falarão sobre o autor estão os escritores Aldy Mello de Araújo, Reginaldo de Jesus (SE) e José Neres.

Serviço:

O QUÊ: Solenidade de abertura da VII Semana Montelliana

QUANDO: Nesta segunda-feira (21), às 17h

ONDE: Rua das Hortas, 323, centro de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário