sexta-feira, 25 de agosto de 2017
A palestra “Montello: um mestre na construção de narrativas curtas” encerra, nesta sexta-feira (25), as atividades da VII Semana Montelliana, evento que integra a programação do Centenário de Josué Montello. A palestra será realizada, a partir das 16h30, na Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), Rua das Hortas, 323, centro de São Luís. O palestrante é o escritor, professor e pesquisador José Neres, membro da Academia Maranhense de Letras.

A semana é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Casa Josué Montello, em parceria com a Casa do Autor Maranhense. O evento conta com apoio apoio cultural da Cemar.

José Neres é graduado em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), especializado em Literatura Brasileira e com mestrado em Educação. Como pesquisador, sempre teve interesse por assuntos ligados à literatura, principalmente a maranhense. Em 2014, foi eleito para a Academia Maranhense de Letras, ocupando a cadeira 36.

A Semana Montelliana integra a programação do centenário de nascimento do escritor Josué Montello que continuará até o final do ano com diversas ações, entre as quais lançamento de livros, concurso literário, ciclo de palestras e outras atividades.

Site

A homenagem do Governo do Estado ao escritor Josué Montello pode ser acompanhada no site Centenário Josué Montello http://www.cultura.ma.gov.br/centenariojosuemontello/. Informações sobre a vida do escritor, livros, programação, eventos, fotos estão disponíveis no site.

0 comentários:

Postar um comentário