quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Evento acontece entre os dias 04 e 06 de agosto

O que marcas como Whats App e Uber e a brasileira Nubank possuem em comum? As três são empresas de sucesso que iniciaram suas atividades como startups, pois começaram pequenas, a partir de um modelo de negócio inovador e com grande potencial de crescimento. Para inspirar empreendedores, discutir o ecossistema das startups no Maranhão e fomentar este mercado, ocorre entre os dias 04 e 06 de agosto, o "Startup Weekend São Luís Uni 2017". O evento, que tem promoção coletiva, terá como sede o campus da Faculdade Devry São Luís, na Av. dos Holandeses, Nº 10 - Calhau.

O Startup Weekend já ocorreu em mais de 150 países e agora chega a sua segunda edição. O objetivo é transformar ideias em negócios em até 54 horas. São apenas 100 vagas destinadas àqueles que desejam ter o próprio negócio acelerado. As 3 categorias principais de trabalho são Negócios, Design e Desenvolvimento. Os participantes contarão com a ajuda de 10 mentores com redes de contatos internacionais de São Luís e também vindos de Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

A Gerente Geral da Faculdade DeVry São Luís, Lucia Gauber, ressalta a importância de receber um evento como este e de estimular o ecossistema das startups maranhenses. "Nossa proposta pedagógica estimula o empreendedorismo e a inovação. No ano passado, promovemos um evento de muito sucesso para fomentar as startups maranhenses. Agora, somos parceiros desse evento coletivo, pois entendemos que é o melhor caminho para gerar desenvolvimento, trabalho e renda de forma sustentável", diz Gauber.

Entre os convidados que atuarão como facilitadores no evento está André Horta, Cofundador da Intexfy e com ampla experiência em capacitação de empreendedores. O palestrante e escritor, Raphael Farinazzo, que atua como Gerente de Produto responsável por todas as soluções de tráfego web e mídias sociais da Resultados Digitais, startup líder de mercado na América Latina, também participará do Startup Weekend.

Entre o time de mentores também estão Alba Viegas, co-fundadora e designer da startup Nanx; Diego Motta, que é  designer digital e já trabalhou com marcas como Bradesco, Natura, General Motors e Sanofi;  Glaucia Peres, Líder do time de desenvolvimento na Globo.com; e Rômulo Martins, empreendedor  e fundador da Startup Infortask, ganhadora dos prêmios "Conte a sua História da Pequenas Empresas e Grandes Negócios" na Campus Party Brasil (2016) e "DemoDay" no TechNordeste (2016). Além de outros profissionais de renome que estarão à disposição dos participantes para ajudar na criação de novos e inovadores negócios. Outras informações sobre o evento e mentores: bit.ly/SWSaoLuisUNI

0 comentários:

Postar um comentário