sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Hoje, sexta-feira, 29, será o dia dedicado à Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho no Maranhão. O Sistema Nacional de Emprego (SINE), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), executora local do Sistema no Estado, realizam o Dia D da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho, na sede do SINE em São Luís, das 8h às 14h .

Esta é a quarta edição da iniciativa, que tem como objetivo reunir trabalhadores com deficiência e os empregadores, no mesmo espaço, para motivar o cumprimento da lei de cotas. O objetivo é ampliar a inclusão das PCDs e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado formal de trabalho em um dia de atendimento exclusivo a esse público.

Além da intermediação de vagas no mercado de trabalho, o evento desta sexta-feira apresenta múltiplas atividades voltadas para a inclusão. O dia D da Inclusão também visa mobilizar parceiros nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), por meio das agências do Sistema Nacional de Emprego (SINE) nos Estados e municípios.

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela lei de cotas devem comparecer levando a carteira de trabalho, registro de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador

DIA D

Para dar visibilidade a esta significativa parcela da população, o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, por meio de suas Superintendências Regionais – SRTE, realiza em parceria com os executores locais do Sistema Nacional de Emprego – SINE , uma iniciativa inovadora para promover a inserção desse público numa oportunidade de trabalho. Assim, será realizado, dia 29 de setembro de 2017, o Dia D. Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados. O Dia D, portanto, constitui em um dia dedicado pelo SINE para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando à sua inclusão no mercado de trabalho.

A principal estratégia do Dia D é dedicar um dia inteiro de atendimento para a inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e do beneficiário reabilitado no mercado formal de trabalho, reunindo no mesmo espaço as empresas que vão disponibilizar vagas e os trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego. Outro importante aspecto que possibilita esta ação é a articulação de parceiros, tanto no nível federal quanto no local, onde representantes locais dos órgãos federais, juntamente com entidades locais ligadas ao tema, e secretarias estaduais e municipais estão envolvidos na iniciativa.

SERVIÇO:

O QUÊ: Dia D da inclusão social e profissional de pessoas com deficiência e reabilitados;

QUANDO: 29 de setembro de 2017 das 8h às 14h;

ONDE: SINE – Rua do Sol, 191 – Centro;

0 comentários:

Postar um comentário