quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Prazo vai até domingo (24). Curso tem como público-alvo professores de Ciências das escolas públicas.

Até o dia 24 de setembro, estarão abertas as inscrições para o curso de extensão “Para além da VISÃO: ensinando Ciências de forma inclusiva”. Serão ofertadas 20 vagas gratuitas para professores de Ciências (Química, Física e Biologia) das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio.

O candidato deverá enviar para o e-mail pesquisasemeducacao@gmail.com os seguintes documentos em PDF: formulário de inscrição; RG e CPF; declaração de vínculo com a instituição de ensino; e carta motivacional, em que o candidato deve expressar, em no máximo 10 linhas, os motivos pelos quais se interessa pela área da Educação de alunos com deficiência visual.

O curso terá início no dia 02 de outubro, com encontros presenciais e atividades independentes, totalizando 120 horas. As aulas presenciais serão realizadas no período noturno no prédio do Centro de Ensino Prof.ª Maria Pinho, no bairro do Cohatrac I.

A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências e Matemática e Educação Especial (GPECMEE) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo, coordenado pela professora Regiana Sousa Silva. O objetivo do grupo é proporcionar aos professores de Ciências momentos de reflexão e estudo sobre os fundamentos psicológicos, epistemológicos, políticos e pedagógicas da educação especial/inclusiva, bem como o aprofundamento de conhecimentos na área da deficiência visual, com vistas ao aprimoramento de suas práticas, mediante o desenvolvimento de atividades e utilização de recursos que favoreçam a construção de salas de aula inclusivas.

0 comentários:

Postar um comentário