quinta-feira, 14 de setembro de 2017
A ABAV EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO é considerada uma das maiores feiras de turismo da América Latina. Local de encontro, negócios e interação dos fornecedores da indústria de viagens. Excelente oportunidade para trocar informações, conhecer novos produtos e fazer negócio com agentes de viagens e profissionais do turismo que atuam em atrações turísticas, gestão pública, hotéis, veículos de comunicação especializados em turismo, transportadoras, artesanato, entre outros.

Sendo 2017, Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a ABBTUR Nacional em parceria com o Movimento Nacional Nós Podemos e a CNM - Confederação Nacional dos Municípios busca pactuar o engajamento e compromisso dos Turismólogos no intuito de buscar atingir as metas dos ODS - Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável pelos municípios brasileiros, de acordo com a Agenda 2030. Será a busca do equilíbrio nas dimensões econômica, social e ambiental, agora não mais como opção, mas como uma necessidade imperiosa de termos um mundo sustentável, inclusivo, justo e democrático. Um Termo de Adesão ao Movimento Nós Podemos será assinado pela Diretoria da ABBTUR Nacional e entregue pessoalmente a Coordenadora Nacional Cristina Pinheiro, que fará uma apresentação do movimento.

Os ODS são uma agenda global que compreende 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Abrangentes, integrados e universais, os objetivos incluem temas transversais que exigem amplas parcerias, articulação multissetorial e entre diferentes esferas de governo. Esses desafios podem ser organizados em cinco dimensões principais (os 5 P): Pessoas, Prosperidade, Paz, Parcerias e Planeta.

Oportunamente, divulgaremos os resultados da última seleção do Programa de Qualificação Internacional desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a CAPES, que continuou o projeto de intercâmbio internacional com estudantes de graduação em turismo.

E como momento relevante da cerimônia, haverá a entrega do Prêmio ABBTUR 2017 Mérito & Talento, sendo realizado pelo quarto ano consecutivo, tendo este ano como Destino Patrono Brasília, a Capital Federal do Brasil, por ter a Turª Caetana Frenarin Alves Pimenta, Subsecretária, da Subsecretaria de Produtos e Políticas de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal., Turismóloga Bacharel em Turismo na gestão pública desse destino turístico.

Serão agraciados com o prêmio, profissionais indicados pelos afiliados adimplentes da ABBTUR Nacional, sob validação de critérios estabelecidos e avaliação do nome indicado pela Comissão Organizadora, que atualmente exercem funções em áreas públicas, na esfera federal, estadual ou municipal em órgãos diretamente ligados ao turismo, ou em órgãos onde haja intersetorialidade com o turismo e sua atuação exerce relevante importância devido a formação de nível superior em turismo. Ou mesmo profissionais que atuam em atividades diversas no mercado turístico do agenciamento, hotelaria, transportes, locação de automóveis, consultoria e empreendedorismo para mostrarem como atuam como diferencial por ter formação de nível superior em suas atividades.

"A abordagem de suas experiências e atuações profissionais na visão da turismologia, certamente mostrará aos gestores públicos, que devem facilitar e planejar o turismo, a refletirem e a selecionarem profissionais adequados e com formação específica e especializada para fazer a gestão no setor público de uma área que intermedia entre o econômico e o humanista em sua complexidade", afirmou o Turismólogo e Presidente da ABBTUR Nacional Elzário Júnior.

Como comemoração ao dia 27 de setembro, Dia Nacional do Bacharel em Turismo, pela Lei Federal 10.457/2002, que será alterada para Dia Nacional do Turismólogo pelo PL 3629/2012, e ao Dia Mundial do Turismo, declarado pela ONU o ano de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, como uma oportunidade única para fazer avançar a contribuição do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade, aumentando a consciência sobre um setor que é frequentemente subestimado.

Aproveitaremos a oportunidade para entregar simbolicamente a Carteira de Identificação de Afiliação a alguns recentes afiliados à ABBTUR.

PRÊMIO ABBTUR 2017 MÉRITO & TALENTO

Desde 2014 a ABBTUR Nacional realiza durante a Feira das Américas Expo ABAV uma premiação de destaque, como forma de valorizar, promover e reconhecer os Turismólogos que atuam com responsabilidade e destaque nas mais diversas atividades turísticas, dando-lhes prestígio e credibilidade profissional, tais como:

AGENCIAMENTO TURÍSTICO

HOTELARIA                    

EVENTOS

TRANSPORTES TURÍSTICOS

EMPREENDEDORISMO                

GESTÃO PÚBLICA

CONSULTORIA

LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS

Anualmente, a ABBTUR Nacional acatará o interesse de um destino turístico para ser o Destino Patrono dessa premiação, que valoriza e reconhece por meritocracia esses profissionais, hoje reconhecidos pela Lei 12.591/12.

Esse Destino Patrono poderá usar esse convite como ação de marketing do destino e como ação de política pública. E para tanto teria 10 minutos de apresentação da gestão pública desenvolvida, como forma de promoção do destino.

A Comissão Organizadora da ABBTUR Nacional avaliará de forma participativa, sugestões de nomes enviados pelos afiliados adimplentes após atenderem aos critérios e procedimentos estabelecidos para receber a premiação.

Já que a auto-indicação não será permitida, todas as indicações deverão ser apresentadas de forma eletrônica, de acordo com as bases e termos do prêmio, e devem ser enviadas através do formulário on-line até dia 30 de agosto de 2017. O formulário será enviado por emailmarketing, usando a plataforma google drive, mas também estará  no site da ABBTUR www.abbtur.org.br para quem não usa gmail, podendo enviar o formulário preenchido para premioabbtur@abbtur.org.br

SERVIÇO

Data:  29 de setembro de 2017
Horário: 17:00h
Local: Expo Center Norte / VILA DO SABER -  São Paulo


0 comentários:

Postar um comentário