terça-feira, 17 de outubro de 2017
De quarta a domingo o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), vem realizando o projeto “Mais Cultura e Turismo” em diferentes pontos de  São Luís com diversas atrações culturais.  As apresentações que acontecem em quatro pontos da cidade, tem por objetivo levar a cultura maranhense para mais próximo do dia a dia do público com qualidade, além de movimentar a economia criativa.  

Nesta quarta-feira (18), a Praça da Faustina recebe  "A Quarta do Tambor" com o  Tambor de Crioula Boa Vontade, a partir das 18h, levando muita animação com a dança de roda tradicionalmente maranhense.

Já a "Quinta do Reggae (19) desta semana, irá garantir que o público curta as verdadeiras pedras na Jamaica barasileira, ao som de Henrique Veras e Dj Marcel Roots, a partir das 19h, na Praça do Reggae  localizada no Centro Histórico de São Luís. 

Na sexta-feira (20), a partir das 19h, o Bumba-Meu-Boi de Basílio se apresenta na praça em frente à Casa do Maranhão, também localizada no Centro Histórico de São Luís.  O sotaque de zabumba  será o destaque da noite, sendo ele  um dos mais antigos entre as manifestações folclóricas maranhenses. 

No sábado (21), a programação infantil acontece na Reserva do Itapiracó e na Praça Negro Cosme,a partir das 17h. A Reserva do Itapiracó recebe a "Banda Curumim Peralta" levando o melhor das brincadeiras para a criançada, além de caracterizações temáticas e um repertório para toda a família. Na Praça Negro Cosme quem irá fazer a alegria da molecada será Camila Reis, cantando e contado histórias para a molecada. 

No domingo (22), o público poderá curtir com o melhor do som de voz e violão no Espigão Costeiro localizado no bairro Ponta d'Areia , com o cantor maranhense Luís Guerreiro. O cantor que possui mais de 20 anos de estrada ,cantará o melhor da música maranhense misturando composições próprias e canções já conhecidas pelo público.

0 comentários:

Postar um comentário