terça-feira, 31 de outubro de 2017
Conhecida como “Paraíso das Águas” a nova identidade visual está focada na Sustentabilidade.

No último final de semana, a Prefeitura de Morros, apresentou em um badalado evento na capital maranhense, a sua “Marca do Turismo”. Com isso, o município é o primeiro, entre as demais cidades interioranas, a ter sua própria identidade visual, voltada especificamente, ao segmento.

A marca é focada na sustentabilidade e conta com os principais elementos e produtos turísticos da região, que é verdadeiramente, o Portão de Entrada ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e o principal acesso a outros 02 importantes ecossistemas do Maranhão: as primitivas praias do Delta do Itapecuru e as inúmeras áreas de banho do Rio Una, que tem água cristalina e refrescante.

A cidade de Morros é conhecida como o “Paraíso das Águas” e dispõe de diversas opções lazer, hospedagem e alimentação. O lugar é pura tranquilidade e conta com vários produtos turísticos. O turismo ecológico no meio de uma natureza exuberante, trilhas, mergulhos e cachoeira, é o ponto forte do município, que conta ainda, com uma rica gastronomia e cultura diversificada.

Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito Sidrack Feitosa, tem buscado apoio, no sentido de alavancar a cadeia produtiva do turismo e gerar empregos, renda, oportunidades e já está  implantando grandes melhorias na cidade. Segundo o prefeito, “essa marca, é um marco na história e consolida nosso compromisso em colocar a cidade de Morros, na rota do turismo nacional e internacional”.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Marcos Davi Carvalho, “muitos turistas, passam diariamente pela BR 402 e não percebem a quantidade de opções e passeios, que o município oferece e será através de um planejamento estratégico, que iremos fazer essa mola propulsora do desenvolvimento, avançar”.

Entre outras ações, a Prefeitura de Morros deve inaugurar em breve, um amplo estacionamento central, para guarda dos ônibus de excursão e vans. Além disso, a obra de conclusão do Terminal Rodoviário na entrada da cidade está em fase final e deve mudar o cenário de quem circula pela “Rota das Emoções”. Por lá, vão ser instaladas, Central de Informações Turísticas, Museu do Bumba Boi, lojinhas de artesanato, comidas regionais, lanchonetes e praça de alimentação,

O Rio Una é um dos mais transparentes do país. Uma harmonia perfeita entre o homem e a natureza, que pode ser apreciado, em qualquer um dos pontos selecionados pelos turistas. A vegetação é bastante diversificada. Juçareiras, buritizais, palmeiras, coco babaçu e tantas outras árvores nativas, são predominantes. A cidade reúne um mix de atrativos, que fascinam todos os seus visitantes e com uma grande vantagem, bem pertinho da capital maranhense, com acesso pavimentado e no caminho, a companhia de uma extensa mata e pequenas dunas de areia, podem tornar o passeio, ainda mais agradável.

0 comentários:

Postar um comentário