sábado, 28 de outubro de 2017
Já encontra-se em fase final a construção de um moderno e amplo Centro de Educação Profissional do Senac no município de Santa Inês, e para acompanhar o desenvolvimento avançado da obra, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes e o membro do Conselho Regional do Senac, José Pereira de Santana, estiveram visitando o local na última quarta-feira, 25. Durante a vistoria, foram observados detalhes da construção nos pavimentos, o funcionamento do sistema de reutilização de água, material utilizado na obra, dentre outros.

A obra já possui 90,26% de execução e deve ser entregue até o dia 30 de novembro. Ao todo, serão cerca de 3.000 m² de área construída e pouco mais de 7 milhões de reais investidos pelo Senac em uma estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

“O mais interessante dessa obra é a grandiosidade e modernidade que possui e que será capaz de atender uma cidade como Santa Inês, que tem uma grande demanda pelos serviços que nós ofertamos e vivencia o comércio”, destacou o membro do Conselho Regional do Senac no Maranhão, José Pereira de Santana.

O Centro é todo voltado para a acessibilidade, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio. A preocupação ambiental também já é realidade na construção, com estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, grupo gerador e lâmpadas fabricadas para a economia de energia elétrica.

0 comentários:

Postar um comentário