sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Maior festa literária do Maranhão, a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) começa nesta sexta-feira, 10, e segue até o dia 19 de novembro, na Praia Grande, centro histórico de São Luís. A FeliS terá atividade das 10h às 22h, com entrada franca.

A cerimônia de abertura acontece às 18h, no Anfiteatro Beto Bittencourt, ao lado do Centro de Criatividade Odylo Costa filho, com a presença de representantes das instituições realizadoras e parceiras.

O evento é uma realização da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado do Maranhão, por meio das secretarias estaduais de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), e municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Semed), tendo como correalizador o Serviço Social do Comércio (Sesc), patrocínio da Vale e Potiguar e apoio de diversas instituições.

Conferência de abertura
O ponto alto da noite será a palestra “Maria Firmina dos Reis e a Literatura Romântica”, com a escritora e ensaísta Luiza Lobo, professora de teoria literária e literatura comparada da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A palestra está prevista para às 20h.

A 11ª FeliS tem como tema ‘Maria Firmina dos Reis e a Literatura Feminina’, em memória da escritora maranhense que este ano completa 100 anos de falecimento. Autora do romance ‘Úrsula’, Maria Firmina dos Reis escreveu o primeiro romance abolicionista em toda a língua portuguesa.

A programação da Feira é composta por 23 convidados nacionais, 10 performances poéticas, sete intervenções artísticas, 60 contações de história, sete espetáculos circense de rua, uma orquestra, nove conferências, palestras, oficinas, minicursos, pocket show, saraus musicais, café literário, espaço infantil, exposições, vendas de livros e artigos literários. A cada edição da FeliS, são recebidos em torno de 200 mil visitantes, entre turistas e moradores locais, alcançando um volume de venda de livros em média de 2 milhões de reais.

Show

Ainda para a noite de abertura está previsto a realização de show com o grupo Afrôs que levará para o espaço o ritmo contagiantes das batidas que misturam rock, salsa e canções autorais. O show começa a partir das 21h no Anfiteatro Beto Bittencourt, no centro histórico de São Luís.

Confira a Programação da 11ª Feira do Livro de São Luís

SERVIÇO
O QUÊ? Abertura da 11 Feira do Livro de São Luís
ONDE? Anfiteatro Beto Bittencourt, Praia Grande, São Luís
QUANDO? Sexta-feira  (10), às 18h

0 comentários:

Postar um comentário