quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Cine Teatro exibe programação da XII Semana do Teatro no Maranhão

O Cine Teatro da Cidade recebe programação da XII Semana do Teatro no Maranhão na quarta-feira (29), às 15h30, com o espetáculo "Circo Pés de Fulô", do Núcleo de Teatro e Bonecos Pés de Fulô. E, às 19h, vai acontecer a Mostra Josué Montello com a performance "Tambores" encenada pela Casa do Sol Cia de Artes. O evento é promovido pelo Teatro Arthur Azevedo e tem caráter itinerante, levando espetáculos para diversos espaços da cidade, entre eles: Pequena Companhia de Teatro, Espaço GUT, Teatro Alcione Nazaré e Ballet Olinda Saul. O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, 244 - Centro.

Fórum Rede São Luís de Pontos de Cultura reúne grupos culturais

Do Bumba-meu-boi ao Cacuriá, passando pelo Tambor de Crioula. Sem dúvidas, a diversidade é a principal característica das manifestações culturais de São Luís. Valorizando essa riqueza cultural da capital, a Prefeitura de São Luís promove o I Fórum Rede São Luís de Pontos de Cultura. A abertura acontece na terça-feira (5), às 19h, e o evento vai até 7 de dezembro, no Convento das Mercês. O Fórum é a culminância do Projeto Rede São Luís de Pontos de Cultura, e contará com a participação e exposição de 30 entidades culturais da cidade.

Exposição com esculturas de Miguel Veiga é prorrogada na Galeria Trapiche

A exposição "Corpo Quântico de Unicidade" do artista plástico maranhense Miguel Veiga teve sua exibição prorrogada até o dia 1º de dezembro na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís. A mostra, que reúne esculturas feitas a partir de formas copiadas no corpo do artista e desconstruídas, pode ser visitada, das 14h às 19h, na Galeria, que fica localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense AMEI desta quarta-feira (29) acontece a palestra 'Cárcere: Conflitos Intramuros na Sociedade Contemporânea em São Luís', com Ana Silvia Rodrigues de Souza. No mesmo dia, tem noite de autógrafos do Colégio Batista Daniel de La Touche. Já no dia 30 (quinta-feira), também tem noite de autógrafos com Fernando Reis sobre o livro Banco de Praça.

O mês de dezembro começa com a palestra 'Adolescência em Foco', com Elma Verônica da Silva, e o Recital Voz e Criatividade, com Andréa Daltro, ambos no sábado (1º). No domingo (2), acontece o II Encontro do Clube Secreto de Leitores Maranhenses, o Recital Voz e Criatividade, com Andréa Daltro, e o lançamento do livro 'Santa Maria de Anajatuba 2ª Edição' de Mauro Rego. Na segunda-feira (3), Cida Rocha lança a obra 'Cicatrizes de Minh'Alma' e, na terça-feira (5), Maria de Jesus Monteiro faz o duplo lançamento dos livros 'Cadeira de Balanço' e 'Inamimado! Eu?'.

0 comentários:

Postar um comentário