terça-feira, 28 de novembro de 2017
A Biblioteca Pública Benedito Leite realiza nesta quarta-feira (29), a terceira edição da Campanha Estadual de Incentivo à Leitura ‘Dia de Ler. Todo dia. Por um Maranhão de Leitores’.

A abertura acontece às 8h30 na escadaria da Biblioteca, Praça Deodoro, s/n, centro de São Luís, com a participação da Banda de Música do Bom Menino das Mercês.

Este ano a Campanha será realizada no período da manhã no prédio da Biblioteca Pública Benedito Leite, ocupando todas as dependências, do estacionamento ao auditório. No período da tarde, o evento acontece no Circo Escola, da Cidade Operária. Faz parte da programação, ainda, a instalação de um Ponto de Leitura no Terminal da Integração da Praia Grande.

O objetivo é despertar o hábito de leitura criando oportunidades e condições de transformação social. A campanha conta com diversas instituições parceiras como escolas, universidades, associações culturais, órgãos públicos, museus, academias, entre outras instituições.

A programação terá oficinas, contação de histórias, lançamento de livros, palestras, exposições, performances, inserções literárias, dentre outras. As atividades serão realizadas simultaneamente. Na parte da tarde as atividades ficarão por conta da Rede de Bibliotecas Comunitárias Ilha Literária.      

 O QUÊ:  III Campanha Estadual de Incentivo à Leitura ‘Dia de Ler. Todo dia. Por um Maranhão de Leitores’

ONDE/ QUANDO:

Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, s/n, centro de São Luís

(Das 8h30 às 12h)

Circo Escola, Cidade Operária

(Das 14 Às 17h)

0 comentários:

Postar um comentário