terça-feira, 14 de novembro de 2017
Segundo levantamento da BigData Corp, blogs representam em torno de 55% dos 10 milhões de sites ativos no país atualmente.

Os blogs representam mais da metade dos sites ativos no Brasil, segundo um novo levantamento divulgado recentemente pela empresa BigDataCorp, que realiza o monitoramento semanal de mais de 20 milhões de sites brasileiros (sendo que apenas metade é ativa). 

De acordo com a companhia, atualmente existem cerca de 10 milhões de sites ativos no país, dos quais 5,5 milhões são blogs – o que representa algo em torno de 55%. 

O grande número de blogs está se transformando rapidamente em um mercado que concorre pela verba de publicidade. Isso porque 82% desses blogs adotam alguma rede de anúncios – o Google AdSense lidera no segmento, com 54%. Para blogs e outros meios: Será que conteúdo e publicidade nativa combinam? A WorldSense responde! Patrocinado  

Um tema

Conforme a pesquisa, uma boa parte dos sites é dedicada a um tema predominante, com destaque para os blogs de moda (1,81%), tecnologia (1,76%), cultura (1,6%), política (1,3%), esportes (1,24%) e viagem (1,19%). 

Audiência

No entanto, menos de 1% (0,94%) dos blogs brasileiros consegue superar a marca de meio milhão de acessos por mês. A maioria deles, aliás, possui audiência bem baixa: 96,5% registram até 10 mil visitas mensais. 

Além disso, apenas 13,97% dos blogs contam com 5 mil imagens ou mais em seus acervos, o que pode ser explicado pelo tempo médio de vida bastante curto: apenas 12 meses, conforme a Big Data Corp.

Informações e foto: http://idgnow.com.br

0 comentários:

Postar um comentário