terça-feira, 28 de novembro de 2017
Durante todo o sábado o governador Flávio Dino cumpriu intensa agenda de entrega de obras. Brejo e Santana do Maranhão foram os municípios maranhenses que receberam ações do governo. Nas duas cidades, o governador entregou unidades do programa Escola Digna, Mais Asfalto, uma praça, itens esportivos, Sistemas de Abastecimento de Água (SSA) e kits sanitários.

A agenda começou por Brejo, importante cidade do Leste Maranhense, que recebeu do Governo do Estado a nova Praça Benedito Leite, conhecida como Praça da Matriz, que foi completamente reconstruída, ganhando área para contemplação, academia para idosos e playground para crianças. O investimento para a construção foi de R$ 1,3 milhão, beneficiando milhares de moradores.

“Nós estamos investindo na infraestrutura das nossas cidades para com isso melhorar a vida da população. Aqui, nós temos mais um exemplo dessa ação com um equipamento dedicado ao Esporte, ao lazer e à saúde, em uma localização muito importante aqui da cidade, um ponto histórico”, destacou o governador Flávio Dino durante a inauguração.

Ainda na cidade, a comitiva do governo estadual entregou o novo Centro de Ensino Francisco Macatrão, que conta com seis salas, biblioteca, sala de informática, banheiros, sala dos professores, cozinha, diretoria e secretaria para abrigar mais de 500 alunos dos três turnos da rede estadual de ensino e ainda, assinou a ordem de serviço, reforma e ampliação do C.E Candido Mendes.

“Já são três escolas Dignas entregues está semana pelo Governador Flávio Dino. Tivemos em Estreito, na sexta-feira, e neste sábado a Francisco Macatrão, em Brejo, e mais uma escola em Santana, levando educação, infraestrutura e dignidade para os estudantes e professores do estado”, afirmou o secretário da Educação, Felipe Camarão.“A cidade de Brejo agradece essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. As coisas estão acontecendo, a cidade está melhorando e a educação só cresce com o apoio do nosso governador”, ressaltou o prefeito de Brejo, Zé Farias. 

O governador também fez a inauguração parcial das melhorias na MA-234, que liga o município até Santa Quitéria, entregou 408 itens esportivos e inaugurou sete quilômetros do Mais Asfalto na cidade.

“Recuperamos as ruas da cidade, temos um instituto estadual em obras, escola nova construída, escola sendo reformada. Todas as ações que fazem parte da nossa visão de desenvolvimento para todos”, acrescentou o governador Flávio Dino.

Santana do Maranhão

Em continuação a agenda de visitas de sábado, o governador Flávio Dino também levou benefícios para o município de Santana do Maranhão, onde inaugurou o Centro de Ensino Regular São Francisco, com seis salas, no Povoado São João.

Além da nova escola, o governador entregou 204 itens esportivos; entregou os primeiros 15 de 200 kits sanitários que o município foi contemplado para os Povoados Coqueiros dos Crentes e Passagem do Magu. Ele ainda fez a entrega oficial de sete kits de Irrigação de 500 m² para agricultores familiares do povoado e assinou a autorização para licitação da nova ponte de Santana do Maranhão.  

“Nós estamos aqui mostrando que o nosso governo vai a todos os lugares, todos os dias, levando ações e garantindo que o dinheiro público, que antes ficava na mão de poucos, hoje, de fato, seja de todos”, finalizou o governador.

0 comentários:

Postar um comentário