quarta-feira, 15 de novembro de 2017
O governo do Maranhão não é mais estreante em participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (a COP, que este ano alcança a 23ª edição). Em sua segunda presença em eventos dessa estatura, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, participou de amplo debate durante o "Amazon Bonn Day", nesta terça-feira (14), em Bonn, na Alemanha.

Além das discussões focarem maneiras de se viabilizar os objetivos do Acordo de Paris (firmado durante a COP 21), o governo maranhense uniu-se ao demais governos que integram a Amazônia Legal a fim de discutir os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

No painel no qual Marcelo Coelho marcou presença, representando o governo Flávio Dino, foram destaque questões sobre o controle do desmatamento nos estados, produção sustentável e financiamento para a Amazônia.

Novidades para o Maranhão

Um dos pontos altos da interlocução do governo maranhense com as instituições que fomentam as boas práticas e também oportunidades de negócios, está na viabilização de projetos financiados por fundos internacionais.

"Nós já garantimos para o Estado do Maranhão, durante a COP 23, um recurso inicial de 400 mil dólares para ser investido em projetos, que devem trazer ainda mais investimentos - algo em torno de 150 milhões de dólares - na prática da sustentabilidade em nosso estado", explicou o secretário, sobre a importância do Maranhão estar presente nesse tipo de discussão.

Ele também reforçou que a aplicabilidade dos projetos abrange a fiscalização e a conservação de matas ciliares e das florestas do Maranhão.

O governo do Maranhão continua a sua participação nos eventos do Espaço Brasil, na COP 23, até esta sexta-feira (16).

0 comentários:

Postar um comentário