domingo, 12 de novembro de 2017
A convite da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) para integrar a programação da 11ª Feira do Livro de São Luís, que segue até o dia 19 ocupando vários espaços do Centro Histórico da cidade, a secretária-executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Renata Costa, participará da roda de conversa “Políticas Públicas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no Brasil, Maranhão e São Luís”, às 10h, na Casa do Maranhão, auditório 2 (Úrsula).

A diretora da Biblioteca Benedito Leite e coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, Aline Nascimento, fará a mediação do debate que tem por objetivo discutir temas como democratização do acesso ao livro, políticas de incentivo à leitura, cadeia produtiva do livro entre outros assuntos relacionados.

“Nosso mote permanente é ‘Por um Maranhão de Leitores’, a frase que nos motiva a continuar criando oportunidades e condições de transformação social, ampliando o número de bibliotecas no estado e democratizando o acesso aos livros”, destacou.

Participam da roda de conversa os bibliotecários Carlos Wellington Martins (Representante do Fórum Permanente do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Maranhão – Poder Público) e Thaís Rodrigues (Representante do Fórum Permanente do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Maranhão – Sociedade Civil).

Serviço

O QUÊ: Roda de Conversa “Políticas Públicas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas no Brasil, Maranhão e São Luís”.

QUANDO: Nesta segunda-feira (13), às 10h

ONDE: Casa do Maranhão, centro histórico de São Luís, auditório 2 (Úrsula). 

0 comentários:

Postar um comentário