sábado, 18 de novembro de 2017
Ao apostar em praticidade no mecanismo de busca por um hotel, o Trivago se tornou líder da categoria Empresa de turismo, após estrear no ranking em 2016. No ar desde 2009, passou a focar na promoção da ferramenta a partir de 2013. Rolf Schrömgens, fundador e presidente do Trivago, afirma que o site está cada vez mais perto de levar cada usuário ao hotel ideal. Para cumprir esta meta, adquiriu a startup alemã de tecnologia Tripl.

Nossa vantagem competitiva é a velocidade da nossa aprendizagem. A tecnologia de personalização da Tripl é única e o método de abordagem, individual diz ele.

Outra novidade é o boundless map (mapa sem fronteira, em tradução livre), que permite navegar num mapa e explorar hotéis de uma cidade, região ou país, dando maior precisão à procura por hospedagem. Na mira do carioca, estão principalmente destinos fluminenses, como Búzios e Paraty. Fora do Rio, São Paulo e Campos do Jordão estão entre os destinos buscados.

O site de reservas Decolar.com também aponta São Paulo no topo da preferência do carioca entre os destinos brasileiros, seguido de Brasília, Porto Alegre e Salvador. Na hora de viajar ao exterior, o turista do Rio vem escolhendo Orlando, Buenos Aires, Lisboa e Miami, diz a empresa.

A CVC, por sua vez, reforça a rede de lojas físicas no Rio, que subiu de 65 para 85 no Estado de agosto de 2016 a outubro deste ano, sendo 40 delas na capital. Na disputa com o mercado on-line, a operadora aposta na atenção individualizada ao cliente. O serviço, aliás, é chamariz para novos produtos, como o Circuitos Americanos, com roteiros para grupos por EUA e Canadá com guia falando português.

Neste verão, aposta em cruzeiros, com 20% das saídas de navios do Rio.

O brasileiro já botou a viagem na cesta de consumo. Mesmo na crise, ele não abre mão disso, ainda que precise fazer adaptações para que o passeio caiba no bolso diz Adriano Sant’Anna, diretor regional da CVC para o Rio de Janeiro.

Texto e imagens extraídos: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo

0 comentários:

Postar um comentário