quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Com apoio da PromPerú, WTM Latin America reforçou a importância da
parceria com o destino

Ontem, 28 de novembro, a WTM Latin America promoveu um encontro de negócios entre 70 executivos, lideranças do trade turístico e formadores de opinião em Lima, no Peru. Entre os presentes, além de Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, e Cláudia Delfino, executiva de vendas WTM, estavam a apoiadora do evento, Liz Chuecas do PromPerú (Comissão de Promoção do Peru), Ricardo Acosta, presidente da APAVIT (Associação Peruana de Agências de Viagens e Turismo), Claudia Acosta, Sector de Promocão Comercial da Embaixada do Brasil, Norma de Navarro, Gerente Geral do Comitê Descubra Brasil e Erica Ruyz, da Canatur (Câmara Nacional de Turismo do Peru).

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Mercado Latino-americano da PromPerú, Liz
Chuecas, “o encontro foi um sucesso. Agregar e capacitar os profissionais locais do turismo é uma
ação fundamental para potencializar o networking e transações comerciais entre empresários.”
Quanto à participação na próxima edição da WTM Latin America, a executiva complementou que
“além de novos contatos comerciais, buscamos encontrar novas oportunidades de promoção e
fortalecimento do Peru como destino.”

Cláudia Delfino, Liz Chuecas e Luciane Leite De acordo com José Luiz da Cunha, presidente do Comitê Descubra Brasil e do Convention and Visitor Bureau (CVB) do Peru, “foi uma boa oportunidade para o mercado local conhecer melhor a WTM e a importância de estarmos num evento B2B. Nosso país é um multidestino e temos muito a oferecer: negócios, aventura, gastronomia e luxo, por exemplo. Planejamos conquistar o coração de muitos visitantes brasileiros na próxima edição da WTM.”

Ricardo Acosta, CEO da Associação Peruana de Agências de Viagens e Turismo (APAVIT), reforça que este contato próximo com a WTM é extremamente importante para os agentes de viagens peruanos. “Ter a oportunidade de escutar uma explicação tão detalhada desperta o interesse nos agentes de viagens de integrar o evento – um encontro de excelência, com a alta qualidade das empresas participantes” reforça. “É necessário que as agências peruanas participem de um show deste nível, pois com o apoio da PromPerú temos a oportunidade de colocar o Peru aos olhos dos países
visitantes.”

De acordo com Enrique Javier Quiñones, CEO da Apotur Peru “o mundo atual foi revolucionado pela internet, mas a proximidade, o contato e o conhecimento são de extrema importância. Por isso, este encontro com o mercado do Peru é uma iniciativa sábia. Os potenciais participantes do evento sentiram a relevância que a WTM Latin America lhes dá ao virem de São Paulo para explicar todos os benefícios que ela traz. Senti que foi uma maneira de transmitir que o Peru é importante para a WTM”, reforça. 

Para Luciane esta foi uma excelente oportunidade para fortalecer a parceria com o país. “O Peru é um dos destinos mais importantes da América Latina, é importante estarmos sempre alinhados e compartilhando nossas novidades. Mesmo sendo nosso cliente desde a primeira edição da WTM Latin America, nossos encontros sempre rendem novas ideias”, compartilha a executiva. Rumo ao Equador Amanhã, dia 30, a equipe WTM segue rumo à Quito, capital do Equador, onde também encontrarão nomes de peso da indústria para outro café da manhã de relacionamento.

Assim como no Peru, a reunião desta quinta-feira também tem apoio do Ministério do Turismo do país. Aldo Luzi Cabella, Subsecretário de Mercados, Investimentos e Relações Internacionais do Ministério do Turismo do Equador, adiantou que “o encontro neste dia 30 – assim como o evento em 2018 – é muito importante porque marcam a retomada de nossos esforços para o fortalecimento de elos diplomáticos, turísticos e comerciais com nossos vizinhos. Estamos em constante busca por sinergia entre os países da América Latina”, complementa Cabella.

Segundo Cabella, o Equador sofreu danos extensos com os terremotos em abril do ano passado e, desde então, vem buscando ferramentas para acelerar a recuperação do país. O executivo, que integra a nova equipe do atual ministro do turismo equatoriano, Enrique Ponce, também acredita que fomentar o setor é uma das melhores opções atuais. “Somos uma nova equipe formada há 6 meses com a chegada de Enrique ao ministério. Os terremotos foram muito danosos ao país em ampla escala e, entre estes, nosso relacionamento com outros destinos esfriou muito, o que nos deixou verdadeiramente entristecidos. A WTM Latin America se torna de extrema importância para nós, pois acreditamos que, através do evento e de encontros como o de amanhã, conseguiremos não só reapresentar o Equador para o mundo, mas, também, valorizar, o turismo interno”, e reforça: “Já começamos alguns tratados de fomento ao turismo com linhas aéreas, por exemplo, em busca de viagens diretas e com custo reduzido entre Brasil, Argentina e Equador.”

Sobre WTM London

A WTM London, principal evento mundial da indústria de viagens, é o evento de três dias business-to-business de participação obrigatória no segmento de viagens e turismo mundial. Mais de 50.000 profissionais sêniors da indústria de viagens, ministros do governo e da imprensa internacional chegam ao ExCeL – Londres todo o mês de novembro gerando em torno de U$ 3 bilhões de negócios. http://london.wtm.com

Sobre a WTM Latin America

Realizada em seu quinto ano em 2017, a WTM Latin America atraiu mais de 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina, o evento também é responsável pela geração de mais de US$ 374,4 milhões em novos negócios entre expositores e compradores. A WTM Latin America é parte do portfólio de eventos World Travel Market, que também inclui a WTM London, WTM Africa, Arabian Travel Market, WTM Connect Asia e International Golf Travel Market. www.wtm.com.

0 comentários:

Postar um comentário