segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

O texto "A Esperança Vive Numa Caixa de Chicletes Ping Pong da Infância" é um cordel. O tema é o Brasil atual, a crise de valores que tomou conta do país, e do mundo. Cordel que ressalta a importância da música popular brasileira, nosso continente, lugar de identidade e união emocional. 

Revela os sonhos de uma atriz que criava esperanças em uma caixa de chicletes na infância, e que até hoje sabe cultiva-las em situações adversas. Baseado nas letras de música do compositor popular maranhense Zeca Baleiro, a atriz Clarice Niskier desenha com humor e sensibilidade, um panorama de seus sentimentos íntimos sobre o país, e explora os motivos que a fazem ficar, respondendo a si mesma: o que significa amar o Brasil? Por que digo ao povo que fico? A solidão, a potencia extraordinária do brasileiro, a tristeza e a alegria infinitas, esse esplendido país, cuja matéria prima humana produz bilhões de gigahertz de beleza e poesia, a luta pela sobrevivência, a força descomunal aqui presente, a valorização dessa força, sua preservação, pode trazer energia vital para todo planeta. 

Construído em rimas, os poemas de Clarice vão se alinhando às letras poéticas de Zeca Baleiro, revelando uma trajetória de "cura" para as tristezas, para que possamos enfrentar as desilusões políticas, e continuarmos na montagem desse quebra-cabeça chamado Brasil.  "A Esperança Ping Pong" é uma costura fina, delicada, bem humorada de amor à vida, ao Brasil e à cultura popular brasileira. 

0 comentários:

Postar um comentário