quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A solidariedade tornou o Natal dos acolhidos dos abrigos da Prefeitura de São Luís ainda mais especial. Cerca de 40 pessoas que moram nas Unidades de Acolhimento Institucionais Residência Inclusiva e Casa de Acolhida Temporária participaram, nesta terça-feira (19), na Residência Inclusiva, de uma ceia Natalina. A ação foi possível graças à parceria entre o poder público municipal por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Companhia Energética do Maranhão S.A (Cemar).

Brincadeiras e música animaram os acolhidos, que aproveitaram para sair um pouco da rotina. A secretária da Semcas, Andréia Launde destaca a importância de parcerias que contribuam para ampliar e qualificar ainda mais o atendimento a esse público. "Nós temos buscado diversas instituições capazes de nos auxiliar a desenvolver ações para o público atendido pela Assistência Social. É o segundo ano que a Cemar realiza um momento diferenciado. Além disso, este dia é especial para essas pessoas que guardarão nas suas memórias o que vivenciaram aqui. Nós louvamos esse tipo de iniciativa e esperamos outras atuações similares", disse Andreia Launde.

As duas unidades - Acolhimento Institucionais Residência Inclusiva e Casa de Acolhida Temporária - trabalham na perspectiva da reinserção familiar ou comunitária. Os acolhidos são inseridos nos benefícios socioassistenciais, de acordo com suas necessidades como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aluguel social, cestas básicas etc. Também são encaminhados o para o atendimento das demais políticas publicas como educação e saúde. Os acolhidos contam, ainda, com apoio de orientadores sociais e pedagogos que diariamente desenvolvem atividades laborais que proporcionem aprendizado, interação e socialização entre eles.

0 comentários:

Postar um comentário