sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Expectativa mostra crescimento em relação ao ano passado e prevê que movimentação turística injete R$ 100,8 bi na economia brasileira

No Brasil, o início do verão na próxima quinta-feira (21) corresponde também ao início da alta temporada e os números revelam um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que até fevereiro de 2018, os brasileiros deverão realizar 74,13 milhões de viagens. O período é marcado por importantes datas - Natal, Réveillon e Carnaval.

São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem como os principais destinos de verão dos brasileiros em uma lista com os 10 mais procurados, concentrando 10% do total de viagens. A previsão é de que a movimentação injete R$ 100,8 bilhões na economia durante esse período com a movimentação de vários setores do turismo brasileiro.

“Os números confirmam a força do turismo e apontam para um cenário de recuperação da economia brasileira. As perspectivas para o próximo ano também são animadoras”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro lembrou dos números divulgados no início do mês pelo IBGE, que revelaram um crescimento de 0,6% no setor de serviços. Outro fator fundamental para o aumento no número de viagens, segundo o ministro, foi a redução dos preços das passagens aéreas. De acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, as passagens estão 10% mais baratas.

» Os 10 principais destinos para o Verão:

DESTINOSNÚMERO DE VIAGENS
São Paulo3,28 milhões
Florianópolis2,09 milhões
Rio de Janeiro2,03 milhões
Praia Grande1,86 milhão
Salvador1,69 milhão
Fortaleza1,22 milhão
Curitiba1,18 milhão
Cabo Frio1,18 milhão
Balneário Camboriú1,08 milhão
Recife1,08 milhão




0 comentários:

Postar um comentário