Assembleia Legislativa do Maranhão

sábado, 30 de dezembro de 2017
Durante as férias, a Colônia de Artes na Galeria Trapiche já se tornou um destino indispensável para a criançada. Em dezembro, as atividades aconteceram em duas semanas e para 2018 os pais já podem inscrever os pequenos em uma programação diferenciada, que envolve oficinas de desenho, pintura, escultura e modelagem em gesso, argila e biscuit, culinária, confecção de pipa e fotografia, brincadeiras, lanches e atrações culturais para crianças e adolescentes.

A Colônia, promovida pelo Centro de Criações Artísticas - Criart, acontecerá de 8 a 12 de janeiro e de 15 a 19 de janeiro, das 14h às 17h. Os interessados podem se inscrever pelo número (98) 99911-8602. O investimento é no valor de R$ 150,00, que inclui lanche todos os dias e kit com materiais que serão trabalhados durante a semana.

A artista plástica e arte-educadora, Patrícia Menezes, explica como funciona o projeto. "São atividades ministradas por profissionais, arte-educadores, que relembra brincadeiras que as novas gerações estão deixando de lado, como brincadeiras de roda, corrida do saco e entre outras. Promovemos para as crianças momentos de recreação próprios para esta fase, oportunizando um espaço prazeroso, motivador e educativo para o público infantil, que estimule a criatividade, trabalhe a coordenação motora e social".

"Percebemos a desenvoltura das crianças ao se estimular a arte desde a infância, como a diminuição da timidez, o auxilio para o lado lúdico, criativo, social e de lazer. Trazer isso para dentro da Galeria, além de dinamizar o público do equipamento, incentiva a formação de artistas na cidade. No último dia, é feita uma exposição com todos os trabalhos produzidos para os pais, o que estimula ainda mais as crianças", frisou Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche.

Gabriel Macêdo, de 10 anos, participou pela primeira vez em dezembro e quer voltar todas as vezes que for ofertado. "Aprendi a fazer muita coisa, como bolo, gelatina, doces, pintura em tela, um porta treco de caixa de leite e outras coisas que vou poder fazer e reciclar em casa, que antes iriam para o lixo e agora sei transformar em algo útil. Quero voltar todas as férias e todas as vezes que tiver, gostei muito".

PERFIL

Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luis, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente dirige o Centro de Criações Artísticas - Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 - Ed. Constantino Castro Lj 3 - São Francisco. O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e nas férias sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista