sábado, 16 de dezembro de 2017
O consórcio Público Intermunicipal das mesorregiões Norte e Leste maranhense (CONLESTE), recebeu durante a Feira dos Municípios, que aconteceu em Morros, dois caminhões e uma caminhonete que serão utilizados no Programa de Agricultura Familiar, nos 41 municípios signatários do consórcio.

Os veículos foram comprados com recursos do Programa Nacional de Infraestrutura (PROINF) e Governo do estado, através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF).

Os carros foram entregues pelo secretário da SAF, Adelmo Soares ao presidente do Conleste e prefeito da cidade de Morros, Sidrack Feitosa, e contou com a presença do Presidente da Agência Metropolitana (AGEM) Pedro Lucas Fernandes, além de vereadores, secretários e lideranças políticas de Morros. A utilização dos veículos fica a cargo do Consórcio, que pretende beneficiar de forma igualitária todas as cidades que compõem o Conleste.

Segundo o Presidente do Consórcio, os veículos são uma luta antiga do órgão, que agora chega para somar com os trabalhos já desenvolvidos. “Esses carros fazem parte de um kit feira, são várias feiras de agricultura desenvolvidas nos municípios, que ganha mais esse apoio do governo do estado e governo federal e vai fomentar a agricultura em toda a região”, disse Sidrack.

O projeto das feiras de agricultura começará a ser implantado a partir do ano que vem. Em janeiro o consórcio deverá começar a receber os “kits feira”, compostos pelas barracas, freezers, balanças e outros materiais, que serão doados pela Secretária de Estado de Agricultura Familiar. “”, disse o Secretário Adelmo.

Texto e Imagens Extraído: https://noticiasdomunim.com

0 comentários:

Postar um comentário