terça-feira, 5 de dezembro de 2017
A programação em comemoração ao bicentenário do teatro Arthur Azevedo estará aberto ao público nos dias 9,10,15,16 e 17 deste mês

É grande a expectativa para a reabertura do Teatro Arthur Azevedo (TAA) nesta sexta-feira, 8.  Comandada pelo governador Flávio Dino e o secretario de Estado Cultura e Turismo, Diego Galdino, a programação vai começar às 20h e terá na plateia autoridades, artistas, intelectuais, escritores, imprensa e gente da sociedade.

Na noite, duas atrações muito especiais: a estreia do espetáculo João do Vale – O Musical e a exposição alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo.

O espetáculo João do Vale – O Musical, produzido desde o início do ano, promete marcar em grande estilo a reinauguração do TAA. Os ensaios finais estão a todo vapor. A direção é assinada pelo carioca Vinícius Arneiro e a direção musical pelo músico Luiz Júnior.

A dramaturgia é de Felipe Correa e o elenco é composto pelos artistas Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Gisele Vasconcellos (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Luis Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luis Vieira).

O espetáculo fará turnê nacional em 2018, mas antes o elenco se apresentará na cidade de Pedreiras, terra do músico maranhense. “Uma digna e honrosa homenagem ao poeta do povo que levou ao Brasil a simplicidade e força do Maranhão de forma brilhante”, ressaltou o diretor do TAA, Celso Brandão.

Exposição e noite de autógrafos

A exposição alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo acontecerá nas dependências do Teatro. O público prestigiará uma grande homenagem a Apolônia Pinto, atriz nascida dentro do TAA em 1854 no Camarim nº 1. No local, serão encontradas figuras, objetos e livros a respeito da vida da atriz.

Também serão expostas gravuras da coleção do escritor e dramaturgo Arthur Azevedo, no Salão Nobre, além de outras peças que compõem o acervo do TAA. Também será realizado o lançamento do livro Teatro Arthur Azevedo: 200 Anos, com textos de personalidades da cultura maranhense como escritores, ex-diretores do teatro, atores, bailarinos, músicos, entre outros.

Imagens e Texto Extraído:  https://blogdoned.oimparcial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário