terça-feira, 12 de dezembro de 2017
A audiodescrição é um recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual

O Governo do Maranhão preparou uma sessão especial de videomapping no Palácio dos Leões para esta quarta-feira, 13, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. A projeção, que é uma das atrações de destaque da programação do ‘Natal de Todos’, será realizada com audiodescrição, recurso que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual por meio de informação sonora, transformando o visual em verbal.

Para quem não consegue enxergar, a experiência de assistir a apresentação com recursos de audiodescrição desperta as sensações e a imaginação. “O objetivo é levar a programação do Natal para todos, promovendo a inclusão social no meio da arte e da cultura”, declarou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, criado em julho de 1961, é um alerta à necessidade de conscientização sobre as necessidades e os direitos das pessoas com deficiências visuais, resguardando o direito de igualdade e solidariedade sem discriminação e distinção.

A projeção multimídia do videomapping, com efeitos luminosos em 3D combinados ao som de músicas natalinas e da cultura maranhense, será exibida na fachada do Palácio dos Leões, centro histórico de São Luís, a partir das 19h.

A apresentação tem sido um sucesso de público na programação do ‘Natal de Todos’ deste ano, e todos os dias centenas de pessoas assistem e se encantam com as imagens, cores, luzes e música, tudo isso em um dos mais belos conjuntos arquitetônicos da cidade localizado na Praça Pedro II, área de importância histórica e turística de São Luís.

Para quem não assistiu ou quiser ver de novo, a atração no modo convencional será repetida diariamente durante o período natalino. As exibições de videomapping serão realizadas às 19h e possuem uma hora de duração.

Serviço:

O quê: Exibição de videomapping com recursos de acessibilidade

Quando: Nesta quarta-feira (13), às 19h

Onde: Palácio dos Leões, Praça Pedro II, centro histórico de São Luís

Contato: Marcela Mendes, Ascom da Sectur – 99934 7289

0 comentários:

Postar um comentário