quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Membros da Policia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Blitz Urbana e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) se reuniram com membros da comissão organizadora do “Carnaval de Todos 2018” para alinhar as estratégias que irão garantir um período carnavalesco de paz em São Luís. O “Carnaval de Todos 2018” é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, e da Prefeitura de São Luís com o apoio cultural do Grupo Mateus.

Segurança é a marca registrada das grandes festas realizadas pelo Governo Flavio Dino, esquemas de contenção de multidões, saneamento e saúde foram elaboradas na tarde desta quarta-feira, 10. “A segurança já é uma marca nas festas dessa gestão. Contamos com a parceria dos órgãos de segurança desde o início da concepção dos projetos. Hoje estamos aqui mais uma vez para garantir que o folião vai poder curtir os eventos carnavalescos em paz”, destacou a secretária adjunta de cultura da Sectur, Vanessa Leite.

“A experiência das pessoas presentes na reunião, órgão de cultura e secretarias de segurança pública, mostra a força conjunta que já vem sendo utilizada em outros anos. Nossa dinâmica de trabalho vem dando bons resultados, como foi no ano passado. Nossa equipe com cerca disciplinadora e efetivo considerado começou a ser definido do mesmo jeito que está sendo hoje, por meio de uma reunião como essa. Assim conseguimos fazer um carnaval bem tranquilo e seguro”, relatou o Capitão Edmilson da Policia Militar, do Batalhão de Turismo.

Afim de ofertar um maior conforto para os foliões nesse período de pré carnaval e carnaval, a Sectur está reforçando a segurança e iluminação nos locais de maior concentração de pessoas, como a praça Nauro Machado.

0 comentários:

Postar um comentário