CAMPANHA: IPTU 2018

sábado, 27 de janeiro de 2018
A tradição é uma característica marcante dos ludovicenses e o patrimônio imaterial da cidade contribui para tornar o cenário atrativo para todos que passam por aqui. E quem participou do programa Férias Culturais, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), entendeu mais da cultura da Ilha do Amor. Nessa quinta-feira (25), o programa teve como tema os blocos tradicionais representados pelo grupo os Feras. O evento contou com a participação da cônsul-geral da China, Li Feiyue e sua comitiva que estavam em visita oficial à cidade.

Os chineses também conheceram manifestações da cultura local, como o bumba meu boi e o fofão (personagem característico de São Luís), na Central de Informações Turísticas da Prefeitura, localizada no Centro. "Tudo que vi hoje é muito bonito, conhecer novas culturas é de um ganho pessoal e intelectual indescritível. A cultura da cidade é uma marca forte e com certeza vai ficar marcada em mim", explicou Li Feiyue.

Os batuques do bloco tradicional Os Feras animou todos na Praça Benedito Leite. Primeiro, uma oficina mostrou ao público a importância de todos os instrumentos utilizados, além da indumentária - pensada para causar um grande impacto visual no público. Depois disso, o bloco se apresentou ao som de músicas típicas do Carnaval de São Luís.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, frisou que o patrimônio imaterial foi o destaque das duas edições de janeiro do programa. "O prefeito Edivaldo tem valorizado a cultura da Ilha, e os eventos da Setur são guiados por essa linha: a propagação dos valores ludovicenses. A gente tem que valorizar as nossas riquezas, que vão desde a arquitetura reconhecida mundialmente até as manifestações que acontecem nas ruas e festas da capital. Esse é o nosso grande patrimônio imaterial", explicou a secretária.

FÉRIAS CULTURAIS

A primeira edição 2018 do programa Férias Culturais enalteceu o tambor de crioula, as artes cênicas com a peça 'Mulheres Guerreiras', e a música, com uma apresentação dos cantores Paulinho e Mairla Oliveira. Todos voltados para valorizar a cultura local.

A primeira edição foi realizada no Cine Teatro da Cidade, no Centro, e mostrou a potencialidade dos atores, músicos e brincantes da Ilha. A segunda edição foi realizada na Praça Benedito Leite e destacou os blocos tradicionais, em alusão ao período do evento, o Carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Yes

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista