segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
A Casa de Cultura Josué Montello (CCJM) realiza nesta terça-feira, 30, evento comemorativo aos 35 anos de fundação da Casa completados no dia 23 de janeiro.

Na ocasião será aberta a exposição “35 anos de fundação da CCJM 1983-2018” que retrata a história da casa, objetos do museu, fotografias, artigos de jornais e citações de escritores sobre a importância do equipamento cultural.

Outro destaque é o lançamento do livro “O tesouro de D. José e outros contos”, primeira obra do autor de “Os tambores de São Luís” para o público infantojuvenil. O livro foi lançado originalmente em 1944 e agora é publicado pela editora Mercuryo Jovem com organização do escritor Wilson Marques.

O lançamento faz parte das ações em homenagem aos 100 anos de nascimento do escritor, realizadas no ano passado com palestras, concurso, exposições e lançamento de livros.

A Casa de Cultura realizará, ainda, a entrega de exemplares do livro “O tesouro de D. José e outros contos” para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para o Sistema Estadual de Bibliotecas e bibliotecas comunitárias.

O espaço é ligado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e disponibiliza acervo para pesquisa e estudos nas áreas de literatura, artes, ciências sociais, história, geografia, além de preservar e divulgar a obra do escritor maranhense Josué Montello.

O Que: Comemoração de 35 anos da Casa de Cultura Josué Montello

Quando: Dia 30 de janeiro (terça-feira), a partir das 18h30

Onde: Na Casa de Cultura Josué Montello, rua das Hortas, 327, Centro

0 comentários:

Postar um comentário