sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
A prefeitura de Morros, através da Secretaria de Educação, realizou a II Conferência municipal de Educação. O evento aconteceu no Centro de Ensino Monsenhor Barcellar e reuniu gestores, professores, sociedade civil e lideranças políticas. O prefeito Sidrack Feitosa, participou da abertura do evento.

A conferência Municipal de Educação tem o objetivo de prestar esclarecimentos para a sociedade, a respeito das metas alcançadas nos últimos dois anos e buscar meios para que as metas traçadas para o Plano Municipal de Educação (PME), sejam desenvolvidas de forma eficaz. Segundo a secretária municipal da pasta, avaliar essas metas e ter transparência nesse processo garante uma educação ainda mais comprometida com a população. “A conferência torna a gestão pública ainda mais transparente e garante o direito à educação de qualidade e essa é a nossa principal meta”, disse a secretária de educação Marta Silva.

Para o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, a Educação é uma das grandes promessas de campanha e por onde começa o desenvolvimento de um município. “Em Morros, a nossa prioridade é trabalhar a educação de qualidade e essa política começa no planejamento dos nossos professores e na atenção que é dada às nossas escolas. Essa semana iniciou uma série de reformas em todas as escolas da zona rural e urbana da nossa cidade”, disse o gestor.

Durante o evento, além do debate de temáticas voltadas para a o melhoramento da educação em Morros, também foram escolhidos delegados que irão representar o município na Conferência Regional e Estadual de Educação.

0 comentários:

Postar um comentário