quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Linhas, formas, proporções e perspectiva, luz e sombra são elementos básicos que compõem os desenhos e que estão sendo estudados pelos alunos do curso de Desenho Artístico da Galeria Trapiche, parte do projeto permanente "Ateliê Trapiche". Com um total de 72 horas, o curso iniciou neste mês de janeiro e se estende até março, ministrado às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, pelo desenhista Jackes Rosean.

"Estamos dando continuidade aos cursos do Ateliê Trapiche e no mês de fevereiro, além deste de desenho, abrirá o curso de Olaria com uma nova turma. O bom destas atividades permanentes é que contemplam diversos públicos, tanto quem nunca teve contato e quer aprender desde o básico ou para quem já sabe e quer aperfeiçoar a técnica. Quando fizemos a primeira edição, vários alunos queriam dar continuidade, se aprimorar. Então, o professor propôs de serem várias edições, cada uma com um tema diferente", explicou Camila Grimaldi, diretora da Galeria.

O orientador Jackes Rosean é graduado em Artes com habilitação em Desenho pela Universidade Federal do Maranhão. Há oito anos ele ministra aulas de desenho para projetos da Prefeitura. "A turma é limitada para que possamos acompanhar melhor cada aluno. Esta é a segunda edição do curso, a primeira foi sobre o corpo humano, em que aprendemos sobre anatomia, o desenho do rosto, homem, mulher e crianças. Desta vez estamos vendo sobre animais e paisagens. A ideia é que tenham várias edições e que, quem participar de todas, saia com uma bagagem boa sobre a arte de desenhar", destacou o professor.

Para a aluna Maria Neusa Lima, o curso tem sido uma oportunidade para aperfeiçoar a técnica e aprender novas coisas. "Sempre tive tendência para o desenho, quando vi o primeiro curso resolvi buscar aperfeiçoamento, mesmo não me identificando com o tema. Ao fazer vi que aprendi coisas que nem imaginava e já fiquei esperando por esse sobre animais e paisagens", disse.

0 comentários:

Postar um comentário