quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
O palestrante, Luigi Cani, um dos atletas mais renomados do planeta, no esporte paraquedismo, virá a São Luís nesta quarta-feira, 31, mostrar aos eletricistas da Cemar a importância da segurança no ambiente de trabalho, a relação da autoconfiança, os riscos oferecidos de acordo com as escolhas e postura ética, entre outros assuntos abordados na sua palestra.

Cani foi piloto de testes para uma das maiores fábricas de pára-quedas do mundo, já quebrou vários recordes mundiais – individuais e coletivos -, realizou mais de 11.000 saltos ao redor do globo e ganhou 79 medalhas competindo com os melhores atletas do pára-quedismo.

Atualmente, o esportista viaja entre Los Angeles e Rio de Janeiro, bem como outras cidades ao redor do mundo, desenvolvendo projetos para Rede Globo e Globosat, tais como: Homem Pássaro (Esporte Espetacular); RadiCani (Caldeirão do Huck); Sem Asas (Canal Off); 2 Elementos (Multishow).

Essa iniciativa faz parte do Dia D de Segurança da Cemar, que tem por finalidade intensificar as práticas seguras para evitar acidentes de trabalho focando na importância que é utilizar os equipamentos de proteção, durante realização de seus trabalhos no manuseio da energia elétrica.

RECORDES MUNDIAIS E FEITOS MAIS IMPORTANTES

*Recorde Mundial de velocidade em queda livre – 343 mph / 552 kmh.

*Salto e pouso com o menor paraquedas do mundo – Icarus JVX-37 – desenvolvido exclusivamente para o projeto.

*Vôo com o paraquedas de alta performance mais veloz do mundo.

*Homenageado como um dos 10 maiores pilotos de paraquedas de alta performance.

*Contratado pelo exército dos EUA para treinar tropas de elite como os Navy Seals, a Força Especial e outros.

*Junto com seus companheiros, foi o primeiro pára-quedista a fazer vôos de proximidade nos Alpes suíços, criando uma nova modalidade no esporte agora conhecido como “SPEED FLYING”.

*Junto com seus companheiros de time foi o primeiro a pousar no topo do pico mais alto da Europa, o Mont Blanc.

*Primeiro ser humano a voar de WING SUIT em formação com um Jato.

*Primeiro ser humano a voar de WING SUIT entre as Torres Petronas na Malásia.

*Primeiro homem a dirigir uma motocicleta a 160kmh em direção ao Grand Canyon saltando de WING SUIT e abrindo o paraquedas para pouso.

*Primeiro homem a saltar da ponte Rio-Niterói com uma motocicleta sobre a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

*Primeiro paraquedista brasileiro a trocar de avião durante um salto em queda livre.

*Primeiro paraquedista a utilizar um paraquedas de alta performance em formação com um piloto de WING SUIT, criando uma nova modalidade no esporte chamada “XRW”.

0 comentários:

Postar um comentário