sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
Ano passado, cerca de 450 famílias participaram de piqueniques no Parque Botânico
Pensando nas férias de janeiro, o Parque Botânico vai realizar no dia 13 um piquenique para cerca de 150 famílias de São Luís. A partir das 9h, cada inscrito receberá uma cesta contendo lanches. Durante toda a manhã, serão oferecidas também diversas atividades de lazer voltadas para a família, como oficinas e recreação. O objetivo da programação é proporcionar aos visitantes uma experiência prazerosa, colocando o público em contato com a natureza e incentivando a interação entre as pessoas. Para participar é preciso fazer a inscrição no dia 9/1, às 8h, pelos telefones (98) 3218-6245/6244. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

É importante lembrar que as pessoas podem realizar piqueniques durante todo o ano respeitando o horário de visitação: segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. Basta levar seus lanches e utensílios e aproveitar os espaços ao ar livre.

Aula de Zumba - outras atividades de lazer também estarão à disposição do público durante todo o mês. Aos sábados, das 8h às 9h, pessoas de todas as idades farão aula de zumba, uma mistura de ginastica com dança que, além de divertida, ajuda no emagrecimento e alívio de estresse.

Minicurso de Libras - as inscrições já estão abertas para pessoas a partir de 16 anos. As aulas acontecerão de 22 a 26/1, das 8h às 11h30, contemplando conteúdos sobre noções básicas para comunicação com surdos, por meio da Língua Brasileira de Sinais - Libras.

Parque Saúde Mirim - o evento acontecerá no dia 27/1, das 9h às 12h, e é voltado exclusivamente para o público infantil. Inclui atendimentos em saúde, oficina de culinária, entre outras atividades. As inscrições acontecerão a partir do dia 9/1, também pelos telefones (98) 3218-6245/6244.

Visita a trilhas ecológicas - esta programação é fixa e atrai grande parte do púbico que visita o Parque Botânico. Durante o passeio nas trilhas ecológicas, que acontece sempre com o acompanhamento da equipe de profissionais do Parque, é possível conferir mais de 150 espécies como o pau marfim, o pequi, o angelim e a sumaúma, além dos buritizeiros e juçareiras que produzem frutos bastante apreciados na culinária maranhense. Os visitantes também podem se surpreender com a presença de animais como o macaco capijuba, bicho-preguiça, cutia e tatu. Além de três trilhas ecológicas, o Parque também dispõe da Trilha dos Sentidos, com uma estrutura que permite o acesso de pessoas com deficiência.

Os interessados em participar da programação mensal do Parque Botânico Vale podem entrar em contato pelo telefone (98) 3218-6245. O Parque fica na Avenida dos Portugueses, s/n, no Anjo da Guarda.

0 comentários:

Postar um comentário