quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Zero ocorrências no circuito oficial do Réveillon de Todos, durante os três dias de programação. As milhares de pessoas que aproveitaram a virada de ano na Praça Nauro Machado e Avenida Litorânea, de 29 a 31 de dezembro, desfrutaram a vasta opção de atrações com tranquilidade e segurança. 

Assim como nos dois últimos anos, nos locais da festa organizada pelo Governo do Estado, não houve registro de crimes, segundo levantamentos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). No evento foram mobilizados mais de 500 policiais.

Desde o início da atual gestão, as polícias trabalham de forma mais integrada e executam planejamento específico para estes períodos festivos, quando há maior aglomeração de pessoas e eventos diversos. Segundo o titular do Comando de Policiamento Metropolitano de Área (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, esse plano de ação tem fortalecido a parceria das polícias e garantido o êxito das ações.

“Concentramos nos pontos mais estratégicos com fins de prevenção a casos de furtos e roubos, que são os mais comuns, e embriaguez, que acabam por culminar em brigas. Foi mais um fim de ano festivo e de paz, em que nossa polícia trabalhou pela segurança dos que foram se divertir”, reforçou o coronel. 

No conjunto de ações, revista a pessoas e veículos no circuito; nas demais áreas de grande movimentação do entorno; e a coletivos nas imediações.

A concentração policial se manteve nos locais de festa. Na sexta-feira (29), a Praça Nauro Machado teve a segurança reforçada até pouco após a programação de fim de ano; no sábado (30) e domingo (31), a orla marítima recebeu forte policiamento em toda a extensão da Avenida Litorânea. 

“Neste período, as praias são os pontos com maior concentração de pessoas, por isso, o trabalho é intensificado e a polícia fica de prontidão no local e área do entorno”, explica Pedro Ribeiro.

A Polícia Civil manteve os plantões nas delegacias para atender o público, além das equipes do Centro de Operações Integradas de Segurança (Ciops) e do 190, que estiveram de prontidão aos chamados. 

“O planejamento é para prevenir e as ações são sempre integradas, com as polícias atuando em apoio às instituições organizadoras dos eventos. Nestas datas, todos os núcleos da Segurança são mobilizados para que o cidadão se divirta sem sobressaltos e temos conseguido bons resultados”, pontuou o superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), delegado Armando Pacheco.

A segurança no Réveillon de Todos teve apoio também do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São Luís por meio da Blitz Urbana e Guarda Municipal. O policiamento destacado para o período se somou ao efetivo de rotina que já atua na contenção da criminalidade em toda a Região Metropolitana de São Luís.

Fonte: Secap
Texto: Sandra Viana
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário